Ficha técnica, Estatuto Editorial e Sinopse

Ficha técnica, Estatuto Editorial e Sinopse

742
0
COMPARTILHE

Ficha Técnica

Diretor:
Manuel Pinho
diretor@yesnoticias.pt
Redação:
Elisabete Leal
Telma Moreira
Diretor Comercial:
Jorge Peixoto
Departamento Gráfico:
Daniel Sanches
Contactos:
Avenida Combatentes da Grande Guerra, 55 C
4620 Lousada
redacao@yesnoticias.pt
www.yesnoticias.pt
Propriedade:
Instantes Famosos, Lda
Contribuinte Nº 513 552 898;
Registo da ERC n.º 126 834

Estatuto Editorial

 1. A YES notícias é um órgão de comunicação social com actualidade diária de âmbito regional e nacional, que tem como objectivo fundamental assegurar à comunidade local o direito à informação.

2. YES notícias, de temática generalista, pratica o chamado jornalismo de proximidade, aliado às notícias de interesse nacional e internacional, para uma informação mais completa e atualizada possível.

 3. YES notícias explora e dá uso a todas as potencialidades proporcionadas pelos meios digitais e pretende ser um projeto inovador no modo como os dispõe ao abrigo da informação local e de proximidade.
 4. YES notícias empenhar-se-á na preservação dos valores culturais e da identidade das comunidades locais.
 5. YES notícias assume-se como um órgão de comunicação independente, pluralista, isento e rigoroso, que promove a livre troca de ideias entre cidadãos e instituições, respeitando os direitos e deveres constitucionais da liberdade de expressão e de informação, vincando a clara distinção entre informação e opinião. Os valores éticos e deontológicos do jornalismo são as normas capitais por que se rege.
 6. YES notícias cumpre a lei da imprensa e o estatuto de imprensa regional e as orientações definidas neste estatuto editorial.
Sinopse
 O objectivo da YES notícias é pôr as novas tecnologias de informação, nomeadamente na área dos audiovisuais e multimédia, ao serviço dos seus potenciais leitores e espectadores, mas contando também com a sua colaboração, na medida em que aceitará e promoverá a participação do cidadão enquanto produtor e divulgador de conteúdos.
 Não existem atualmente quaisquer órgãos de comunicação no distrito do Porto que partilhem do objetivo d’ YES notícias, na medida em que consistem, essencialmente, em portais de âmbito regional ou local que, não obstante abordarem temas relacionados com o distrito, acabam por se restringir à sua região ou concelho.
 YES notícias contará com a colaboração de todos os municípios, freguesias, associações e cidadãos para dar a conhecer o que de mais relevante se afigurar para as respetivas comunidades. Isto não significa que descure a produção própria do jornalismo, mas que será adjuvada nesse sentido.
 YES notícias está em posição de se afirmar enquanto órgão de comunicação inovador e de interesse público, acrescido pelo cariz interativo e multimediático dos conteúdos que está apto a apresentar, desde vídeo em alta definição a galerias interativas de exibição de reportagens fotográficas ou infografias, tudo complementado por uma informação atualizada ao minuto.
 YES notícias tem como principal objetivo agregar em múltiplos formatos as principais notícias de relevo local em todo o distrito do Porto, enquadrando-as no âmbito regional em que se inserem e, em última análise, perspetivando os efeitos que as notícias de abrangência nacional e internacional terão no plano local de proximidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA