Três bombistas fazem-se explodir em ataque a esquadra na Rússia

195
0
COMPARTILHE
Ataque aconteceu em Stavropol, na Rússia.
Três bombistas fizeram-se explodir na região de Stavropol, no sudoeste da Rússia, dá conta a Interfax. O alvo do ataque seria uma esquadra de polícia.
Até ao momento as únicas mortes confirmadas são dos próprios bombistas suicidas. Várias explosões terão sido ouvidas, segundo avança um meio local, o RIA Novosti, citado pela Reuters.
A própria polícia de Stavropol confirmou o ataque, adiantando que nenhum dos seus elementos, nem civis, terão sido atingidos pelas explosões.
No Twitter tem estado a circular um vídeo amador, publicado pelo Life News, que mostra imagens captadas no local, após o ataque.
Nesta altura, o ataque ainda não foi reivindicado.
Recorde-se que a Rússia tem estado envolvida em dois conflitos, com a Ucrânia e na Síria, onde nos meses mais recentes levou a cabo vários bombardeamentos, que tiveram como alvos não só o Estado Islâmico mas grupos rebeldes que se opõe ao regime sírio.
No Google Maps é possível verificar que a região onde ocorreu o ataque desta manhã é a poucas horas de distância de carro da Chechénia, região que, historicamente, tem sido palco de tensão e por vezes de confrontos entre grupos nacionalistas e Moscovo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA