COMPARTILHE

A política dos 3R (redução, reutilização e reciclagem de resíduos) é uma das medidas integradas na Economia Circular, que conta com um total de 409 milhões de euros.

Trata-se de reduzir, para 35%, a taxa de deposição de resíduos urbanos em aterro e aumentar para 50% a taxa de preparação para reciclagem, até 2020, uma tarefa que fica a cargo do Estado.

O tratamento mecânico e biológico de resíduos urbanos também consta no grupo de medidas da Economia Circular, com a intenção de lançar concursos durante este ano, recebendo 95 milhões de euros.

O Governo tem por objetivo aumentar a parte de lixo urbano que é encaminhado para tratamento por processo mecânico e biológico, de modo a atingir 46%, até 2020.

As compras públicas ecológicas também são alvo da atenção do Governo, que vai desenvolver uma estratégia até 2020, começando o trabalho no segundo trimestre deste ano.

Outro ponto da Economia Circular respeita a revisão da Fiscalidade Verde com a intenção de publicar uma nova lei no âmbito do Orçamento de Estado de 2017, estando referida uma receita do Estado de 560 mil euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA