Guitarrista Raul Midón em concerto único em Estarreja

Guitarrista Raul Midón em concerto único em Estarreja

202
0
COMPARTILHE
O guitarrista e “trompetista vocal” Raul Midón atua na sexta-feira à noite no Cine-Teatro de Estarreja, no único concerto em Portugal da sua digressão internacional.

O último álbum do ‘cantautor’, ‘Don’t Hesitate’, será a base da sua atuação a solo no palco do Cine-Teatro de Estarreja.

Raul Midón, que tem atingido notoriedade nos circuitos mundiais, não só por ser um guitarrista exímio, mas também pelo improviso vocal, que constituem a sua “imagem de marca”, em que a voz assume a sonoridade de um trompete.

Num estilo peculiar, incorpora todas as correntes de música que o inspiraram: soul, jazz, flamenco, música brasileira… conforme ele próprio descreve.

Cego de nascença, muito cedo começou o estudo da guitarra, que domina com uma técnica invulgar e tem colaborado com nomes como Shakira, Christina Aguilera, Herbie Hancock, Stevie Wonder, entre outros, além da carreira a solo, iniciada em 2002, em Nova Iorque, e tem oito trabalhos discográficos produzidos.

Foi destacado pelo New York Times, que sobre ele escreveu que “transforma a sua guitarra numa orquestra, e a sua voz num grupo coral”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA