COMPARTILHE

Quando alguém está com a cabeça ‘cheia’ de problemas, incapaz de se manter focada e de excluir pensamentos indesejados, nada como uma boa corrida. Literalmente.

É comum ouvir que a corrida ajuda a desanuviar a cabeça e clarear ideias e a ciência sabe agora porquê. Passadas três décadas de pesquisa, a área da neurociência conseguiu traçar uma ligação entre o exercício aeróbico e a clareza cognitiva.

O mais recente estudo foi publicado no início do mês e indica que o pós-corrida não só melhora a memória, como dá aos corredores uma sensação de nascimento, isto é, as pessoas sentem-se mais vivas, mais ativas e mais capazes, lê-se na New York Magazine.

Para o estudo, Emily E. Bernstein e Richard J. McNally (da Universidade de Harvard) convidaram 80 pessoas a ver uma cena do filme ‘The Champ’ (1979), mas antes, metade teve que correr 30 minutos enquanto os restantes apenas ficaram à espera que a película começasse.

Depois dos participantes terem assistido ao excerto do filme, os investigadores conseguiram concluir que aqueles que correram mostram-se emocionalmente mais fortes, não cedendo com tanta facilidade às imagens fortes do filme, uma vez que os problemas que tinham acabaram ficar menos presentes na mente depois da corrida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA