COMPARTILHE
“‘Take Away’ foi considerado o melhor filme dos sete produzidos por equipas que abraçaram o desafio de fazer uma curta-metragem, num único fim de semana”, refere a organização do concurso em comunicado hoje divulgado.
Apesar de ter havido oito equipas em competição, foram produzidos sete filmes, que foram exibidos pela primeira vez no cinema São Jorge, em Lisboa, a 10 de abril.
“Take Away”, realizado por Ricardo Reis, foi distinguido ainda em mais sete categorias: Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Acting, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Utilização da Personagem e Prémio do Público (que lhe valeu o lugar no Filmapalooza, evento que reúne todas as curtas-metragens vencedoras das cidades onde se realiza o 48HFP).
A curta-metragem de Ricardo Reis irá competir, entre outros, pelo prémio de Melhor ‘48 Hour Film’ do Ano, podendo ainda ser selecionado para o Short Film Corner, do Festival de Cannes.
O Filmapalooza decorre de 07 a 09 de outubro.
O 48HFP consiste na realização de um filme num fim de semana, produção que “tem de incluir três elementos obrigatórios – um objeto, uma frase e uma personagem – que são revelados apenas no arranque da iniciativa”. O género da curta-metragem é sorteado no início do concurso.
Na edição deste ano do 48HFP Lisboa, “o objeto foi uma lanterna, a frase ‘Estamos Quase a Chegar’ e a personagem um/a chefe de cozinha chamado/a Fernando ou Fernanda Lobato”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA