Depois de semana calma, segunda-feira traz combustíveis mais caros

Depois de semana calma, segunda-feira traz combustíveis mais caros

139
0
COMPARTILHE

Produtos refinados tiveram várias sessões pouco animadoras para os consumidores. Com o petróleo a subir para preços inéditos este ano, vem aí mais um aumento dos preços finais.

Prepare-se para mais uma surpresa desagradável na hora de encher o depósito do carro. A partir da próxima semana, a gasolina e o gasóleo deverão ficar mais caras, depois de uma segunda-feira relativamente calma.

A gasolina ficou igual ou mais barata na maior parte do país, com a Direção-Geral de Energia e Geologia a apontar para uma queda de 0,5 cêntimos na média nacional; o gasóleo aumentou 0,6 cêntimos e espera-se uma tendência semelhante na próxima semana.

Olhando para os mercados internacionais, a gasolina subiu cerca de 6% em relação à semana passada e o diesel teve uma tendência muito semelhante. Por isso, prevê-se uma revisão em alta entre um e dois cêntimos na maior parte dos postos nacionais, após os habituais descontos de sábado e domingo.

Por isso já sabe: é melhor aproveitar o fim de semana para encher o depósito, porque na próxima semana será obrigado a pagar mais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA