COMPARTILHE

O Benfica, detentor do troféu, qualificou-se para a final da Taça da Liga ao derrotar em casa o Sporting de Braga por 2-1. Os encarnados defrontam agora o Marítimo, repetindo a final da temporada passada.

O Sporting de Braga, vencedor da competição em 2012/13, inaugurou o marcador aos 19 minutos com um golo de Rafa, mas o brasileiro Jonas, que saiu do banco após o intervalo, igualou aos 58, com o mexicano Raúl Jiménez a marcar o golo da vitória, aos 71.

Vencedor de seis das oito edições da Taça da Liga, ganhando sempre que esteve na final, o Benfica terá pela frente o Marítimo. Na temporada passada, o clube da Luz ganhou por 2-1.

A final está agendada para 20 de maio (sexta-feira), em Coimbra, a partir das 19h45.

Num comunicado publicado no site da Liga de clubes, o presidente Pedro Proença refere que a final será «tecnológica»”, face à utilização «pelo segundo ano consecutivo do GLT (tecnologia da linha de golo)». O dirigente prometeu «uma final única, com muitas novidades e boas surpresas».

«Faremos deste grande evento uma final tecnológica, reforçando assim o nosso posicionamento de aposta nos meios tecnológicos para melhorar a qualidade do jogo, contribuindo assim para a verdade desportiva (…) Voltaremos a utilizar o GLT e avançaremos, nesta Final de 2015/16, com outras novidades a revelar nos dias que antecederão a partida de Coimbra.»

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA