Pedro Marques diz que Túnel do Marão dá esperança e pede compreensão...

Pedro Marques diz que Túnel do Marão dá esperança e pede compreensão para portagens

177
0
COMPARTILHE

Ao final da manhã, Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas apanhou boleia numa antiga Renault 4L, conduzida pelo presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, para atravessar o Túnel do Marão.

O carro onde seguia o ministro encabeçava as dezenas de viaturas clássicas e de vespas antigas que hoje se juntaram à festa de inauguração da Autoestrada do Marão, que liga Amarante a Vila Real e inclui um túnel rodoviário de quase seis quilómetros.

O ministro mostrou-se satisfeito pela conclusão da obra, reconhecendo a morosidade na sua construção e os diversos problemas que existiram.

“Mas a minha esperança é de que as populações, quando começarem a usufruir da obra, também deixarão para trás esse tempo e essas décadas de limitações ao desenvolvimento e saberão olhar para o futuro positivamente porque esta é uma obra que dá exatamente essa esperança de futuro à região de Trás-os-Montes”, evidenciou.

Sobre as críticas em relação às portagens, o ministro pede compreensão, “É preciso compreender que esta obra custou centenas de milhões de euros e vai custar vários milhões de euros por ano na sua manutenção e temos que arrecadar alguma receita para dar sustentabilidade à gestão das nossas estradas”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA