COMPARTILHE

A cidade do Porto lidera o ranking de Melhor Destino Emergente da Europa e está em terceiro lugar a nível mundial. Os prémios Travellers’ Choice Destinos Emergentes 2015, promovidos pelo TripAdvisor, destacaram 52 destinos em todo o mundo, que obtiveram o feedback mais positivo dos utilizadores do portal de viagens.

No Porto é destacado o aumento de tráfego na plataforma Tripadvisor relativo ao destino, na ordem dos 48% e para o interesse de reservas, com 39%, dados relativos a outubro deste ano e comparativos com o mesmo período do ano transato. Quanto ao preço médio por noite na cidade, fixou-se nos 52,79 euros, sendo que o melhor mês para reservas é, precisamente, dezembro, com um valor médio por noite na ordem dos 43,24 euros. O Moov Hotel Porto Centro foi o escolhido, na categoria de alojamento económico, pelos internautas que pretendem visitar a Invicta.

A nível europeu, depois da cidade do Porto, segue-se Moscovo (Rússia), Brighton (Reino Unido), Liverpool (Reino Unido), Granada (Espanha), Funchal (Portugal), Oia (Grécia), Cracóvia (Polónia), Valência (Espanha) e Colónia (Alemanha).

Na lista dos 10 destinos emergentes a nível mundial, a liderança pertence a Tulum, no México, seguindo-se Cartagena, na Colômbia, e, em terceiro, o Porto.

Os prémios foram atribuídos pelos clientes do TripAdvisor, o mais famoso portal de viagens e turismo a nível mundial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA