Açores distinguem hoje Guterres e mais 37 personalidades e entidades

Açores distinguem hoje Guterres e mais 37 personalidades e entidades

216
0
COMPARTILHE

Os Açores distinguem esta segunda-feira 26 personalidades e 12 entidades, entre as quais António Guterres, antigo primeiro-ministro, o embaixador Nuno Brito, o jogador do Benfica Eliseu e o bispo emérito de Angra.

A sessão solene do Dia da Região Autónoma dos Açores decorre este ano em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, a partir das 11:00 (menos uma hora do que no continente português), e conta com intervenções do presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, e da presidente da Assembleia Legislativa Regional, Ana Luís.

O ex-primeiro-ministro e candidato a secretário-geral das Nações Unidas António Guterres, que não vai estar presente, é distinguido com a Insígnia Autonómica de Valor, enquanto a Insígnia de Reconhecimento homenageia, entre outras pessoas, o bispo emérito de Angra, António de Sousa Braga, que liderou a diocese quase 20 anos, o jogador do Benfica Eliseu (natural da ilha Terceira) e o embaixador Nuno Brito.

O Dia da Região Autónoma dos Açores, que é feriado regional, celebra-se sempre na chamada Segunda-feira do Espírito Santo, que este ano corresponde ao dia 16 de maio. Foi instituído pelo parlamento regional em 1980 para comemorar a açorianidade e a autonomia regional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA