Jogo da Taça de Portugal é no domingo

Jogo da Taça de Portugal é no domingo

223
0
COMPARTILHE

O FC Porto procura conquistar no domingo o único troféu que lhe resta nesta época, ao defrontar na final da Taça de Portugal de futebol a equipa do Sporting de Braga.

Depois do ‘assalto’ falhado ao título nacional e da troca de treinador em janeiro, com José Peseiro a substituir o espanhol Julen Lopetegui, o FC Porto vê na Taça a última oportunidade para evitar terminar em ‘branco’ a terceira temporada seguida, ainda que tenha vencido a Supertaça em 2013, mas referente à época anterior.

Peseiro, que tal como o treinador bracarense, Paulo Fonseca, nunca ergueu o segundo troféu do futebol português, foi pragmático em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), qualificando o jogo do Estádio Nacional como o “mais importante e decisivo desta época, neste momento”.

O FC Porto, segundo clube com maior número de vitórias na prova, com 16 cetros, em igualdade com o Sporting, ambos com menos nove do que o recordista Benfica (25), não pisa o relvado do Jamor há cinco anos, desde 2011, quando venceu na final o Vitória de Guimarães, por 6-2.

O Braga volta a ter a oportunidade de erguer a Taça, um ano depois de a ter perdido no desempate por grandes penalidades (3-1) para o Sporting, que esteve a perder por 2-0 e só marcou o golo do empate 2-2 aos 90+3 minutos, precisamente, quando se assinala o cinquentenário da única conquista, em 1966.

A 76.ª edição da final da Taça de Portugal, que já tem lotação esgotada, disputa-se no domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 17:15 horas, e será arbitrada por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA