Lopetegui é o escolhido para suceder a Fonseca no Sporting de Braga

Lopetegui é o escolhido para suceder a Fonseca no Sporting de Braga

188
0
COMPARTILHE

Tal como tem sido noticiado nos últimos dias, Paulo Fonseca está mesmo de saída do Sporting de Braga, depois de conquistar a Taça de Portugal e levar o clube aos quartos-de-final da Liga ao Europa, sendo o Shakhtar Donetsk, segundo classificado da passada edição da Liga ucraniana, o destino mais provável.

De acordo com o que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, é o homem escolhido por António Salvador para orientar o Sporting de Braga a partir da próxima temporada.

O técnico basco está fora de atividade desde o início de janeiro, quando foi demitido dos ‘azuis e brancos’ depois de uma série de três jogos consecutivos sem vitórias: frente ao Marítimo (1-3), para a Taça da Liga, e frente a Sporting (2-0) e Rio Ave (1-1), para a I Liga.

A contestação, recorde-se, já vinha a crescer desde a eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ‘dragões’ chegaram a ter ‘pé e meio’ nos oitavos-de-final da ‘prova milionária’, mas duas derrotas nos dois últimos jogos, frente a Dínamo Kiev e Chelsea, acabaram por ditar o terceiro lugar e consequente despromoção para a Liga Europa.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA