Portugal-Áustria: Está na hora de levantar, sacudir e vencer

Portugal-Áustria: Está na hora de levantar, sacudir e vencer

217
0
COMPARTILHE
Foto DR

A seleção portuguesa defronta a seleção austríaca este sábado pelas 20 horas

Antevisão: À segunda jornada da fase de grupo, já se pode afirmar com alguma certeza que Portugal está obrigado a ganhar para continuar a sonhar com a passagem aos oitavos-de-final do Campeonato Europeu.

O surpreendente empate com a Islândia, uma completa estreante nestas andanças, não deixa grande margem de manobra a Fernando Santos: ou vence a Áustria ou a velha calculadora portuguesa lá terá de sair do bolso no derradeiro jogo do grupo F.

O selecionador nacional já garantiu que não levará a cabo nenhuma ‘revolução’ no ‘onze’ inicial, mas adivinham-se algumas mudanças cirúrgicas, até porque o adversário, ao contrário da Islândia, já sabe o que é andar em fases finais, e, depois da derrota com a Hungria, também está obrigado a vencer.

Aquilo que também se espera é um Cristiano Ronaldo em grande nível. O capitão português não esteve no seu melhor no jogo inaugural, mas a ‘sede’ em quebrar recordes pode levá-lo a ‘disparar’ para uma exibição condizente com o seu estatuto.

Assim que pisar o relvado do Parque dos Príncipes, em Paris, CR7 irá tornar-se no jogado português com maior número de internacionalizações: 128, mais uma do que Luís Figo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA