Cléo Pires despe-se na Marie Claire em campanha contra violações

Cléo Pires despe-se na Marie Claire em campanha contra violações

590
0
COMPARTILHE

Cléo Pires posou nua para o número de Julho da Marie Claire brasileira para alertar contra a «cultura de violação» no Brasil.

A actriz de 33 anos foi fotografada por Gustavo Zylbersztajn e falou do caso da violação no Rio de Janeiro de uma jovem de 16 anos por mais de 30 homens.

«Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação», disse a actriz.

«Não tirei a minha roupa à toa. Quero fazer as pessoas pensarem sobre o assunto e entenderem que cada mulher é dona do próprio corpo e das próprias vontades», acrescentou.

«Eu era uma das que falava: ‘ai, que saco essa história de feminismo. Não precisamos disso, já conseguimos tudo’. Só fui perceber que o feminismo é essencial quando soube dessa atrocidade que aconteceu no Rio. Tenho uma irmã da mesma idade. Fiquei revoltada, chorei e comecei a postar sobre isso nas redes sociais. Quando li os comentários na internet, culpando a vítima, percebi o quanto precisamos evoluir», concluiu.

Também as actrizes Glória Pires e Antónia Morais, mãe e irmã de Cléo, posaram nuas para a campanha intitulada «Se eu disser não, é estupro».

 

cleopiresmarieclaire1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA