“Isto não correu nada bem. Governo prometeu e não aconteceu”

“Isto não correu nada bem. Governo prometeu e não aconteceu”

190
0
COMPARTILHE

Quinta-feira foi dia de debate sobre o ‘Estado da Nação’ e Assunção Cristas comentou-o através do seu Facebook, afirmando que “isto não está a correr nada bem”.

No dia do debate sobre o ‘Estado da Nação’, António Costa assegurou que “cumprimos com o compromisso de que ultrapassaríamos o permanente sobressalto em que o nosso país vivia”, mas Assunção Cristas não concordou e através do Facebook, confrontou-o com “a verdade dos factos”.

“Hoje [ontem] no debate do Estado da Nação confrontei o primeiro-ministro com a verdade dos factos: o investimento caiu 2,5%, em cadeia (no primeiro trimestre) e 1% em termos homólogos, o investimento público caiu, no primeiro trimestre 28% (…) e as exportações passaram de um crescimento de 4% no último trimestre de 2015 para 2,2% no primeiro de 2016, uma redução para mais de metade (…)”.

E prosseguiu: “O consumo privado não revela dinamismo suficiente, com a confiança dos consumidores em queda, a receita fiscal aumentou 3% no primeiro trimestre, à custa de mais impostos, essencialmente da taxa sobre os combustíveis e os pagamentos em atraso aumentaram 68 milhões de euros”.

Posto isto, para a líder do CDS-PP, “tudo o que o Governo prometeu não aconteceu”.

“Isto são factos, não são estimativas. São dados reais, não são virtuais. O ilusionismo não muda a realidade, e por muito que o primeiro-ministro afirme o inverso, isto não está a correr nada bem”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA