Autoridade Marítima alerta para mar agitado e ondulação forte até sábado

Autoridade Marítima alerta para mar agitado e ondulação forte até sábado

216
0
COMPARTILHE

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) alertou ontem para o agravamento das condições do estado do mar a partir da tarde de quarta-feira na costa oeste portuguesa, com ondas que podem chegar aos cinco metros de altura.

Em comunicado, a AMN indica que, na terça-feira e quarta-feira, regista-se uma melhoria do estado de mar, mas volta a sofrer um “novo agravamento” a partir do final da tarde de quarta-feira, previsão que se mantém até sábado.

A AMN adianta que estão previstas ondas que podem chegar aos cinco metros de altura no mar, o que originará forte rebentação junto à costa oeste de Portugal.

Nesse sentido, a Autoridade Marítima Nacional recomenda à população para que durante toda a semana não realize passeios junto à costa e nas praias, bem como actividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.

A AMN aconselha cautela aos pescadores lúdicos de pesca à cana, sugerindo que evitem pescar junto a zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas.

No comunicado refere ainda que, em caso de absoluta necessidade de deslocação até à orla costeira, as pessoas deverão manter “uma atitude vigilante e ter sempre presente que nestas condições extremas o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA