Descarrilamento de comboios em Itália faz três mortos e dez feridos graves

Descarrilamento de comboios em Itália faz três mortos e dez feridos graves

49
0
COMPARTILHE

Pelo menos três pessoas morreram e dez ficaram feridas gravemente, na sequência do descarrilamento de um comboio à entrada de Milão. O balanço de vítimas é ainda provisório.

Três pessoas morreram e, pelo menos, dez ficaram feridas gravemente na sequência do descarrilamento de um comboio esta quinta-feira na estação de Pioltello Limito, nos arredores de Milão, segundo um balanço provisório das autoridades italianas.

De acordo com as autoridades locais, duas das carruagens do comboio, que transportava esta de manhã centenas de pessoas, saíram dos carris.

 Anteriormente, em declarações à Sky Tg24, a porta-voz de emergência e urgência da região da Lombardia, Cristina Corbetta, disse que há 90 feridos graves, mas sem serem críticos. A mesma fonte adiantou que as equipas de resgate continuam no local, salientando que, por isso, o balanço de vítimas é ainda provisório.No local estão dois helicópteros a ajudar na operação de resgate, de acordo com o jornal Corriere Della Sera. Alguns dos feridos estão a receber cuidados nas proximidades. Uma testemunha disse ao jornal italiano que o comboio “começou a tremer” antes do acidente.

BBC escreve que o chefe da polícia de Milão, Marcello Cardona, afirmou que “Identificamos uma falha entre os vagões, mas as investigações estão ainda a decorrer”.

 

 

Por Lusa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA