Confirmados mais dois casos de legionella no hospital CUF Descobertas

Confirmados mais dois casos de legionella no hospital CUF Descobertas

115
0
COMPARTILHE

 Mais dois casos de ‘legionella’ do surto do hospital CUF Descobertas, em Lisboa, foram registados, elevando para seis o número de infetados, confirmou hoje fonte oficial da Direção-geral da Saúde (DGS).

Os primeiros quatro casos de ‘legionella’ foram conhecidos no domingo.

Numa nota divulgada esta segunda-feira, a DGS informa que foram diagnosticados até ao momento seis casos de doença dos legionários com ligação ao hospital CUF Descobertas. “Os doentes, cinco mulheres e um homem, encontram-se estáveis”.

A DGS explica ainda que as autoridades de saúde pública, em conjunto com a administração do hospital privado, já implementaram medidas para interromper a transmissão e reforçaram a vigilância ambiental e epidemiológica.

O diretor clínico do hospital CUF Descobertas apelou para que quem tenha estado internado no hospital esteja alerta a sintomas como febre, tosse seca e falta de ar. Os responsáveis da unidade hospitalar já tinham admitido que podiam surgir novos casos.

A legionella provoca pneumonia grave mas a doença é facilmente tratável quando diagnosticada precocemente e só é fatal quando os pacientes sofrem de grande debilidade provocada por outras complicações de saúde.

Por Lusa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA