James Harden consegue ‘triplo-duplo’ histórico na vitória dos Houston Rockets

James Harden consegue ‘triplo-duplo’ histórico na vitória dos Houston Rockets

42
0
COMPARTILHE

James Harden tornou-se na terça-feira o primeiro basquetebolista a marcar 60 pontos num ‘triplo-duplo’ na liga norte-americana. Nunca um jogador tinha marcado tantos pontos num encontro.

James Harden tornou-se na terça-feira o primeiro basquetebolista a marcar 60 pontos num ‘triplo-duplo’ na liga norte-americana (NBA), marcando mais de metade dos pontos do Houston Rockets no triunfo sobre os Orlando Magic (114-107).

Nunca um jogador tinha marcado tantos pontos num encontro em que alcançou dois dígitos em três dados estatísticos, com Harden a juntar 10 ressaltos e 11 assistências às seis dezenas de pontos, que é igualmente um recorde de pontos num só jogo da equipa texana.

Apesar dos 60 pontos de Harden, o encontro esteve equilibrado até quatro minutos do final, quando os Magic empataram a 107 pontos, mas, a partir, não voltaram a pontuar até final, com o base dos Rockets a marcar seis dos últimos sete pontos dos texanos. Os Houston Rockets mantêm-se como segunda melhor equipa da Conferência Oeste e da NBA, com 36 vitórias e 13 derrotas, apenas atrás dos Golden State Warriors (40-11), enquanto os Orlando Magic, do Este, têm o pior registo da liga, com apenas 14 triunfos em 49 encontros.

Os campeões Warriors sofreram a pior derrota da temporada, ao ‘caírem’ em casa dos Utah Jazz, 10.ºs do Oeste, por 129-99, num encontro em que o espanhol Ricky Rubio foi a grande figura, com 23 pontos e 11 assistências. Também os finalistas vencidos da última temporada, os Cleveland Cavaliers, perderam na terça-feira, em casa do Detroit Pistons, por 125-114, e viram Kevin Love fraturar a mão, o que o pode afastar da competição durante algum tempo.

Apesar de estarem desfalcados, por ainda não contarem com os três jogadores que trocaram com os Los Angeles Clippers, os Pistons interromperam uma série de oito derrotas consecutivas, muito por culpa da excelente exibição de Andre Drummond (21 pontos e 22 ressaltos), no dia em que foi convocado para o jogo All-Star. Drummond é o segundo jogador a ser chamado à última hora para o All-Star e para a equipa de LeBron James, que já perdeu DeMarcus Cousins e John Wall e pode agora ficar sem Kevin Love.

 

 

 

Por Lusa

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA