Lisboa recebe os primeiros Jogos Internacionais da Polícia

Lisboa recebe os primeiros Jogos Internacionais da Polícia

309
0
COMPARTILHE

De hoje, dia 14, a 16 de maio, a Lisboa recebe a 1ª Edição dos Jogos Internacionais da Polícia.A cerimónia de abertura, que teve lugar na pista Professor Mário Moniz Pereira, contou com a presença das delegações dos 24 países que irão participar em cinco modalidades.

Atletismo, basquetebol, futsal, voleibol e tiro são as modalidades onde irão competir os mais de 300 atletas, presentes em Lisboa para esta primeira edição dos jogos internacionais da polícia.

“Um momento histórico porque vão lembrar-se sempre que os jogos começaram e Lisboa” disse o vice- presidente da Câmara Municipal de Lisboa, responsável também pelo pelouro do Desporto.

Duarte Cordeiro deu as boas vindas aos atletas, lembrando que se trata também de uma homenagem ao trabalho realizado diariamente pelas forças de segurança, em prol dos cidadãos de todo o mundo.

Em contagem decrescente para a Capital Europeia do Desporto, em 2021, o vice- presidente reafirmou a aposta da autarquia no desporto e a “importância de se apoiar provas como esta. Queremos que Lisboa se afirme do ponto de vista internacional captando e incentivando eventos desportivos à escala global”.

A equipa portuguesa é composta por atletas dos vários ramos das diferentes forças de segurança de todo o país: Policia Municipal, PSP, GNR, Policia Marítima, entre outras.

As nações presentes irão competir em diversos equipamentos desportivos da cidade como o pavilhão do Casal Vistoso, o da Graça, a pista Professor Mário Moniz Pereira ou o pavilhão da Polícia Municipal de Lisboa.

A cerimónia de abertura foi ainda marcada pela presença de dezenas de crianças, trajadas a rigor que assistiram a demonstrações da equipa cinotécnica da GNR.

 

CM-Lisboa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA