Equipa de Lousada ganhou VI Encontro de Boccia Senior da CIM Tâmega...

Equipa de Lousada ganhou VI Encontro de Boccia Senior da CIM Tâmega e Sousa

Prova contou com 165 participantes seniores, num total de 33 equipas, provenientes de centros de dia, lares, centros de convívio e universidades seniores dos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

135
0
COMPARTILHE
Fotografia: Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

A equipa de Lousada 3 venceu o VI Encontro de Boccia Senior da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa), competição que decorreu em Paços de Ferreira e  contou com as presenças das equipas  do Vale do Sousa.

A prova contou com 165 participantes seniores, num total de 33 equipas, provenientes de centros de dia, lares, centros de convívio e universidades seniores dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa.

As equipas municipais de Penafiel 1 e 2 conquistaram o segundo e terceiro lugares, respetivamente

O vereador do pelouros da Educação da Câmara de Lousada, António Augusto Silva, realçou que  já é habitual as equipas de Lousada obterem prémios neste tipo de provas.

Fotografia: Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

“É habitual as equipas de Boccia Senior obterem bons resultados nos encontros regionais e nacionais, tal se deve a um trabalho iniciado há alguns anos com a introdução desta modalidade nos movimentos seniores através de treinos semanais, bem como, mais recentemente, com a Liga Boccia Senior que tem etapas mensais”, disse, salientando que o evento contou com apenas 30 elementos selecionados de entre as quase três centenas que jogam habitual.

Falando do boccia e da implementação desta atividade no município, o autarca destacou que esta parceria entre o pelouro da Ação Social e do Desporto, não tem como objetivo central a competição e a conquista de títulos.

“Destina-se fundamentalmente a manter este escalão etário, mental e fisicamente ativo. Os vários títulos conquistados, que são motivo de orgulhos para todo o grupo e têm sobre ele um efeito motivacional importante, são apenas o corolário do trabalho desenvolvido”, expressou.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA