Gandra vence em Lousada

Gandra vence em Lousada

Paredenses justificaram o triunfo pelo domínio exercido na primeira parte

363
0
COMPARTILHE

Num duelo que serviu apenas para cumprir calendário (ambas as equipas têm a sua situação classificativa estável) o Lousada perdeu na receção ao Aliança de Gandra, por 2-0.
Depois de uma primeira volta de grande nível, que terminou com a equipa na 2.ª posição e com a manutenção garantida, os lousadenses baixaram significativamente nesta segunda volta e no domingo sofreram mais uma derrota.
As equipas entraram desinibidas e sem a pressão de conquistar pontos, mas ambas na procura do triunfo. Em toda a primeira parte, os paredenses foram sempre mais afoitos, período em que marcaram os golos e criaram outras tantas ocasiões soberanas para construir uma vantagem mais dilatada antes do intervalo.
O primeiro sinal de perigo foi dado aos 11 minutos com um remate cruzado de Alex que não saiu muito longe do alvo. Cinco minutos depois, após um lançamento lateral, a bola chegou a Diogo que, junto à marca dos onze metros e livre de marcação, atirou ao lado do poste.


Aos 25 minutos num livre marcado a mais de 40 metros, Diogo abriu o placard. O avançado colocou a bola na área de forma tensa sem que ninguém efetuasse o desvio, esta acabou por bater na frente de João Cunha que não teve reação.
Aos 35 minutos Luís Miguel subiu para a marcação de um pontapé de canto e cabeceou a rasar a barra. Aos 37 minutos, o Gandra voltou a estar perto do 2-0, mas Gonçalo falhou o golo quando tinha só pela frente o guardião rival, após uma assistência perfeita de Alex Rocha. Volvidos dois minutos foi a vez de Alex Rocha ter uma perdida clamorosa e também ele atirou ao lado só com João Cunha pela frente.
Os locais que até então tinham apenas conseguido umas tímidas aproximações à baliza contrária, construíram a sua primeira oportunidade aos 42 minutos. Num rápido contra-ataque que passou por Rui Moreira e uma bela assistência de Carlos a desmarcar João Rafael que levou a melhor sobre o central e já dentro da área rematou rasteiro para uma defesa a dois tempos de Luís Silva. No minuto seguinte, mais uma grande defesa do guardião visitante, agora a defender com os pés a tentativa de Luisinho.


À melhor fase do Lousada, o Gandra respondeu com mais um golo. Diogo aproveitou um erro de Dani Silva e desta vez não falhou o alvo perante o desamparado João Cunha.
A segunda metade começou com mais uma grande ocasião para os visitantes negada com uma grande defesa de João Cunha a um cabeceamento de Alex Rocha. Contudo, nesta etapa foi o Lousada a assumir o controlo do jogo, embora nunca o tenha feito com grande critério e definição no último passe. E, quando os lousadenses lograram entrar na área rival com perigo depararam-se com os inspirados Leo e Luís Silva que se revelaram autênticas muralhas na defesa das redes dos visitantes. Houve ainda tempo para o capitão subir à outra área para ficar a centímetros do terceiro golo no tempo de compensação num jogo que terminou com a defesa da tarde de João Cunha a remate de Xavica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA