III Encontro de Escolas Cristiano Magalhães este sábado

III Encontro de Escolas Cristiano Magalhães este sábado

Evento surgiu com o intuito de homenagear aquele que foi o principal impulsionador do projeto de formação da ARD Macieira

319
0
COMPARTILHE
Tal como o ano passado, parte da receita angariada reverte para o projeto “Resistentes”

No próximo dia 20 de abril, Sábado Aleluia na véspera da Páscoa, a Associação Recreativa e Desportiva de Macieira irá promover o “III Encontro de Escolas Cristiano Magalhães”.
O evento que caminha para o seu terceiro ano de existência, surgiu com o intuito de homenagear aquele que foi o presidente da coletividade durante mais de uma década e o principal impulsionador do seu projeto de formação.
Apesar da sua partida precoce, Cristiano Magalhães deixou um legado bastante positivo no que a formação de jovens no concelho diz respeito, tendo o projeto o seu auge na requalificação do Parque Desportivo dos Pedrosos. Com reconhecimento regional e Ibérico no que há organização de torneios diz respeito, com o exemplo do Macieira Cup, este ano o Encontro de Escolas Cristiano Magalhães contará com a presença de emblemas como SC Freamunde, FC Paços de Ferreira, Moreirense FC, AD Lousada e AMCH Ringe. O evento decorrerá durante todo o dia no Parque Desportivo dos Pedrosos, com grandes encontros e emoção garantida.
Para além da componente desportiva, o evento contará também com cariz solidário. O facto de infelizmente ter sido vítima de doença oncológica, mas acima de tudo tendo em conta toda a sua ligação ao projeto, este ano a Associação Recreativa e Desportiva de Macieira alia-se mais uma vez projeto “RESISTENTES – Equipa de Futebol da Ala de Pediatria do IPO Porto”, sendo que grande parte da receita efetuada durante todo o dia do torneio irá reverter para este projeto, como forma de ajudarmos aqueles que todos os dias enfrentam grandes partidas da vida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA