Lustosa recebeu abertura do regional Pentacontrol – Norte

Lustosa recebeu abertura do regional Pentacontrol – Norte

Recorde de participantes em mais uma organização do Clube Motard de Figueiras

214
0
COMPARTILHE

Teve lugar no passado domingo no Complexo Quinta da Azenha, em Lustosa a primeira prova da época do Campeonato Regional PentaControl de Motocross, numa organização conjunta do Clube Motard de Figueiras e Voltas&Rodas, e com o apoio técnico da PentaControl.
A excelência deste espaço e do clube organizador (começou a quatro anos nestas andanças) tem atraído um elevado número de pilotos e nesta ronda de abertura do regional norte foram 110 os concorrentes que compareceram à chamada, superando pela primeira vez a centena de inscritos.
Em competição estiveram quatro categorias: Campeonato Elite com 37 concorrentes, Promoção com 38 concorrentes, e ainda pela primeira vez porque é uma novidade a primeira prova de motos Pite Bike, com 18 presenças, entre os quais uma senhora. Esta é uma classe que passa também a ter um campeonato próprio integrado no PentaControl. A estes juntaram-se ainda os Infantis 65cc, sendo que esta categoria teve também a sua 1.ª jornada, mas a contar para o Nacional.
Além destes, a prova contou ainda com alguns pilotos Pro (convidados) que aproveitaram para treinar em competição a sua participação no Nacional, como o caso de bem conhecido desta “casa” Paulo Alberto que dominou todas as três mangas.

Daniel Pinto somou a totalidade dos pontos para o Regional Elite

Contudo, em termos competitivos para o respetivo campeonato, o triunfo foi para outro piloto bem conhecedor deste traçado. Daniel Pinto, que já competiu e sagrou-se inclusive campeão nacional de iniciados pela extinta HRT, equipa do proprietário deste complexo, somou o total dos 75 pontos, fruto dos três triunfos na classe Elite. O 2.º lugar da categoria foi para Firmino Salazar com 58 pontos, subindo ao 3.º lugar do pódio João Barcelos (54 pontos).
Na classe Promoção, o triunfo foi para Aleixo Ares que conquistou igualmente o total dos pontos (75). O piloto da KTM teve a companhia no pódio de Rui Seixas (66) e Nuno Santinho (58).
Nas Pit Bikes, que cumpriram apenas duas mangas, a vitória foi para Márcio Ferreira que com os dois primeiros lugares saiu de Lustosa na frente do campeonato com 50 pontos, logo seguido por Dinis Teixeira e Carlos Silva, ambos com 42 pontos, pois repartiram entre si a 2.ª e 3.ª posição.

Nos miúdos, Tomás Santos revelou um andamento muito à frente

Nos Iniciados, também só com duas mangas a pontuar, Tomás Santos revelou um andamento muito superior aos adversários e venceu facilmente as duas corridas. O 2.º lugar foi para Rodrigo Barros (42 pontos) e Gonçalo Cardoso (36 pontos) classificou-se na 3.ª posição.
Foi mais um excelente espetáculo que o público pode assistir no complexo Voltas & Rodas que contou com uma tarde soalheira, ainda que durante os treinos livres e cronometrados a chuva tenha ameaçado o sucesso da prova que contou com o apoio de muitas empresas locais e ainda da junta de freguesia de Lustosa e do município de Lousada, para além de muitos particulares.
Como tal e de acordo com Manuel Ferreira, presidente do Clube Motard de Figueiras, não podia mais uma vez deixar de ser positivo e agradeceu “a todos os pilotos e também ao público presente, que apesar da chuva até às 13h00 se deslocaram ao complexo e foram brindados com um excelente espetáculo de motocross e uma excelente tarde de sol”.
Concluído o Regional, Manuel Ferreira e a sua equipa apontam já as baterias para mais uma grande estreia em Lustosa. Depois de já organizar o Nacional de Supercross, este espaço vai receber pela primeira vez o Nacional de Motocross, já no próximo dia 1 de maio e onde estarão presentes a elite dos pilotos nacionais, bem como estrangeiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA