Nuno Bastos vence, mas Joca assume liderança do campeonato

Nuno Bastos vence, mas Joca assume liderança do campeonato

63.º Ralicross de Lousada – Costilha recebeu abertura da época

113
0
COMPARTILHE

Depois de alguns acidentes o corrida dos kartcross foi interrompida e procedeu-se a nova partida. Os pequenos “aranhiços” depararam-se ainda com mais dificuldades para ultrapassar a joker lap e muitos foram os que atolaram, como o caso de Alexandre Borges que liderou a corrida desde o início, mas ficou ingloriamente parado na joker lap, quando cumpria a última volta já com uma vantagem confortável.


O campeão em título Joca Gonzaga assumiu no início a 3.ª posição atrás do espanhol Maikel Vilas, mas na terceira volta perdeu várias posições e foi dos primeiros da frente a cumprir a passagem na joker lap, estratégia que se revelou fundamental para chegar ao 2.º posto final.


Tal como Borges, Maikel Vilas entrou na joker lap na última volta e acabou por ser ultrapassado por Nuno Bastos e Joca Gonzaga.
Apesar de não ter subido ao lugar mais alto do pódio o atual campeão sai de Lousada na frente do campeonato. “O fim de semana foi bastante positivo, apesar das condições complicadas. Conseguimos o objetivo de estar no pódio e garantimos a liderança do campeonato, pelo que agora temos de voltar a preparar tudo para que a próxima prova seja ainda melhor”, disse o piloto que acredita que a luta pelo título será mais equilibrada este ano, numa categoria que está em franca evolução: “A concorrência está muito forte e o campeonato vai ser muito competitivo. Houve uma evolução de todas as equipas e isso é muito positiva para a modalidade porque significa que o Kartcross está em fase de crescimento. O que pedimos é que todas as entidades evoluam na mesma medida em que os pilotos e equipas evoluem. Esse é o grande desafio”.
A próxima prova é em Castelo Branco, dias 11 e 12 de maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA