Rebordosa empata e Aliados chega ao dérbi de domingo moralizado

Rebordosa empata e Aliados chega ao dérbi de domingo moralizado

Na luta pela subida ao Campeonato de Portugal as duas equipas do concelho de Paredes num duelo que poderá definir uma época

172
0
COMPARTILHE

Frente a um Lixa que vem em crescendo e já havia derrotado, recentemente, o Freamunde, o Rebordosa não foi além de uma igualdade a duas bolas na deslocação ao campo da Senhora do Amparo.
Ainda com esperanças de poder alcançar o 2.º lugar o Lixa entrou forte e conseguiu mesmo chegar ao intervalo em vantagem, fruto do golo de João Moreira aos 33 minutos. Mas, na segunda metade, o líder encetou a reviravolta com golos de Cláudio (entrou ao intervalo) e Sérgio Cardoso. A turma da casa ainda repôs a igualdade e está agora a 8 pontos dos lugares de subida, quando faltam disputar seis jornadas.
Já o Aliados de Lordelo goleou em casa o Vila Meã (4-0) e chega ao dérbi com a moral em alta. Nos últimos 7 jogos, soma 6 vitórias e 1 empate, ao qual se junta mais um triunfo a contar para a taça, sobre o mesmo Vila Meã.

Ao Aliados de Lordelo só a vitória interessa

Depois da igualdade a uma bola no jogo da 1.ª volta, este duelo entre vizinhos tem contornos especiais e não sendo decisivo é de relevante importância para ambos. Curiosamente frente-a-frente vão estar dois técnicos que se conhecem e que tiveram um percurso de sucesso nas camadas jovens do Freamunde, alcançando ambos subidas à 1.ª Divisão Nacional no escalão de juniores.
Para o treinador do Rebordosa, Tonanha, que lidera desde a 1.ª jornada, muito poderá ficar decidido nesta ronda: “Vai ser um dérbi em que, obrigatoriamente, pode decidir aquilo que é a época para ambas as equipas. Para nós, um resultado positivo deixa-nos com a subida praticamente garantida, enquanto que ao Aliados nada mais importa que a vitória”.
Em caso de vitória, o Rebordosa ficará, no mínimo, com uma vantagem de 10 pontos para os 3.ºs classificados, ficando a faltar 5 jornadas para o final, pelo que o empate neste dérbi não será uma maus resultado, de acordo com Tonanha.


Em 3.º lugar a apenas 1 ponto do Tirsense, ao Aliados de Lordelo só o triunfo interessa para não perder o “comboio do Campeonato de Portugal”, como revelou o técnico Juvenal Brandão: “Vai ser um jogo difícil, como é óbvio, vamos defrontar o 1.º classificado na sua casa, mas também o será para o adversário. Nós não ficámos satisfeitos com o empate porque temos de recuperar pontos para o 2.º classificado e vamos lá jogar para ganhar”, disse o treinador que desde que assumiu o comando do Aliados conseguiu 7 vitórias e 2 empates.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA