COMPARTILHE

Lousada foi, mais uma vez, palco de uma ação da Associação de Voleibol do Porto (AVP), entre os dias 28 e 30 de março, com a realização do estágio regional dos Centros de Formação da Associação de Voleibol do Porto.

Esta não é a primeira vez que a AVP promove atividades em Lousada, como confirma Luís Miguel Cardoso: “já organizámos diversas atividades em conjunto, como o final da Taça de Portugal Feminina 2004, Final Regional de Gira Vólei 2015 e diversos Torneios Municipais de Gira Vólei ao longo dos anos”.

As mais-valias encontradas em Lousada para a realização desta atividade passa pelo facto de foi poder usufruir das ótimas condições que o Complexo Desportivo de Lousada disponibiliza para a realização de estágios. “O novo Pavilhão é bastante bom, com um piso de excelente qualidade reunindo todas as condições para trabalharmos duas seleções em simultâneo. Além disso há a a possibilidade de usufruir de todas as outras valências que o Complexo possui, sem menosprezar a tranquilidade e o sossego sempre presentes” – refere Luís Miguel Cardoso.

A AVP destaca ainda que Lousada é um dos municípios da zona norte com maior número de atletas de Gira Vólei, um projeto de promoção da modalidade dirigido a alunos do 1º ciclo, com duplas que por diversas vezes conquistaram títulos regionais. Desta forma, existe a possibilidade cada vez mais forte de, a muito curto prazo, Lousada poder contar equipas de voleibol federadas.

Estes estágios, desenvolvidos a nível nacional pela Federação Portuguesa de Voleibol, têm como objetivo enquadrar no percurso para o alto rendimento jovens com elevado potencial e desenvolver um trabalho que contempla o aperfeiçoamento exaustivo das componentes técnicas da modalidade.