COMPARTILHE
O Complexo Desportivo de Lousada teve casa cheia, para assistir à final da Taça A Lousadense, a Associação Desportiva Cultural Lodares fez história ao vencer o seu primeiro título nas competições da AFALousada. O golo da vitória foi apontado por Bruno Chamusca aos 63 minutos, ele que foi considerado o homem do jogo pelos elementos da imprensa.

OS PIENSES ACR 1-2 ADC LODARES
Local: Complexo Desportivo Lousada Arbitro: Serafim Silva Nº Espetadores: 900
Golos: Tiago Magalhães (1m); Paulo Vale (5m); Bruno Chamusca (63m)

Num jogo realizado no Complexo Desportivo Lousada, com um ambiente fantástico com mais de um milhar de adeptos que passaram pelo complexo, e que coloriram a festa num dia simbólico, onde as equipas corresponderam com golos e muita emoção.
Na final Pienses e Lodares encontravam-se pela primeira vez, com a ADC Lodares a vencer (2-1), num jogo muito equilibrado com ocasiões de golo para ambos os lados.
O jogo iniciou-se logo com golos, O Pienses logo no primeiro minuto abriu o marcador por Tiago Magalhães, que em frente a Marco não falhou e fez o 1-0.
O golo madrugador dava vantagem à formação do Pienses, mas passados quatro minutos o empate do Lodares com o golo de Paulo Vale num remate colocado indefensável para Moreto, empate (1-1) que viria a chegar até ao intervalo.


Na segunda parte o jogo teve mais momentos de parada e resposta com oportunidades para ambos os conjuntos. À passagem do minuto dezoito do segundo tempo, Bruno Chamusca fez o 2-1 para a formação azul e amarela, num chapéu perfeito a Moreto que nada podia fazer. A vantagem para o Lodares durou até ao final da partida que assim conquistou a pela primeira vez a Taça A Lousadense.
Com o jogo a terminado, passou-se á cerimonia protocolar de entrega de prémios. O prémio “Homem do Jogo” foi entregue a Bruno Chamusca (Lodares), pelo golo que deu a vitória á formação do Lodares.
A cerimónia protocolar contou com a presença de Bruno Silva (Presidente AFALousada), Pedro Machado, António Augusto Silva (Vereador do Desporto CM Lousada), Fausto Oliveira (Presidente da Agregação de Freguesias de Pias, Nogueira, Silvares, Alvarenga), Armando Moreira (Presidente Freguesia de Lodares) e Hélder Ferreira (Patrocinador Taça A Lousadense), que entregou a Taça A Lousadense à ADC Lodares.