Liga OPTICALIA Lousada “Figueiras a uma vitória de se sagrar campeão...

Liga OPTICALIA Lousada “Figueiras a uma vitória de se sagrar campeão ”

COMPARTILHE
Figueiras 3-1 Lagoas A1

“FIGUEIRAS A UMA VITÓRIA DE SE SAGRAR CAMPEÃO ”

No domingo jogou-se a 22ª jornada da Liga Opticalia Lousada, com o Figueiras a vencer em casa o Lagoas e a ficar próximo de se sagrar campeão a quatro jornada para o fim da Liga, aproveitando o empate do Lodares em Sousela a duas bolas mesmo resultado entre Pienses e Santo Estêvão, empate a uma bola no Romariz em casa frente ao Esperanças Cabo. O resultado mais volumoso nesta jornada (5-1) até ao momento foi a vitória em casa do Nogueira perante o Boim. A jornada fica completa na próxima quarta-feira com o Lustosa a receber a formação do Cristelos em jogo agendado para as 20 horas e 45 minutos.

 

CCRD ÁGUIAS FIGUEIRAS 3-1 UD LAGOAS

Local: Figueiras Arbitro: Ângelo Cruz Nº Espetadores: 120

Golos: Jorge Teixeira (23m; 36m); Luís Sousa (32m); Edu Pinheiro (88m).

O Figueiras recebeu e venceu o Lagoas por 3-1, estando mais isolado na liderança da Liga Opticalia Lousada e a uma vitoria de se sagrar campeão. Numa jornada em que aproveitou o empate do Lodares, a jogar em casa com massa adepta em grande número o Figueiras abriu o marcador por Jorge Teixeira aos vinte e três minutos, o Lagoas respondeu e empatou a partida por Luís Sousa passados nove minutos, o Figueiras voltou a responder pelo mesmo protagonista Jorge Teixeira que fez o 2-1 resultado ao intervalo. Na segunda metade o Figueiras fechou o marcador (3-1) já perto do final do jogo por Edu Pinheiro. O Figueiras na próxima jornada defronta o Lodares segundo classificado e em caso de vitória poder-se-á sagrar campeão, o Lagoas por sua vez recebe a formação do Romariz.

FC ROMARIZ 1-1 ESPERANÇAS CABO FC

Local: Parque Casa Romariz (Meinedo) Arbitro: Aureliano Rocha Nº Espetadores: 70

Golos: Daniel Pinto (58m); Flávio Martins (96m).

O Romariz recebeu o Esperanças Cabo, dois conjuntos que queriam voltar às vitórias. Numa primeira parte sem golos com um nulo registado ao intervalo. Na segunda metade o Romariz abriu o marcador por Daniel Pinto dando vantagem ao Romariz. O Esperanças Cabo procurou a igualdade que chegou já parta lá dos noventa por intermédio de Flávio Martins, que fez o 1-1 com que terminou a partida. O Romariz soma agora 10 pontos e mantem a penúltima posição e na próxima jornada desloca-se a Lagoas, o Esperanças Cabo é 11º classificado com 16 pontos e na próxima ronda recebe a formação do Pienses.

CRACS SOUSELA 2-2 ADC LODARES

Local: José Gonçalves Arbitro: Adão Batista Nº Espetadores: 100

Golos: Simão (22m; 58m); Paulo Vale (41m); Garcês (63m)

A CRACS Sousela e Lodares empataram a duas bolas, um resultado que deixa o Lodares mais longe do líder Figueiras, por sua vez a CRACS Sousela soma o terceiro jogo seguido sem perder, para o melhor registo da época. Os locais foram os primeiros a chegar ao golo por Simão, o Lodares conseguiu empatar ainda antes do intervalo pelo melhor marcador da Liga Paulo Vale, empate registado ao intervalo. Na segunda metade a CRACS Sousela voltou para a frente do marcador novamente por Simão ele que foi uma das figuras do jogo. O Lodares respondeu e empatou a dois golos, cinco minutos depois. Até ao final o jogo resultado não sofreu mais alterações no marcador com repartição de pontos. O Lodares é 2º classificado e na próxima jornada recebe o Figueiras, enquanto a CRACS Sousela soma dez pontos e na próxima jornada cumpre a sua folga.

 

AR NOGUEIRAS 5-1 UCR Boim

Local: Nogueira Arbitro: Miguel Taveira Nº Espetadores: 100

Golos: Cadete (3m); Rui Nunes (16m); Fábio Alves (58m;73m;92m); Vítor Teixeira (66m)

O Nogueiras recebeu e venceu (5-1) a formação do Boim no resultado mais volumoso da jornada. Os locais entraram melhor e praticamente a vencer com Cadete a abrir o marcador aos 3 minutos. O Boim respondeu e Nelson Nunes fez a igualdade com que viria a terminar o primeiro tempo. Na segunda parte entrou em ação Fábio Alves o melhor marcador dos tricolores fez o 2-1, Vítor Teixeira iria aumentar para 3-1 aos sessenta e seis minutos. O 4-1 surge por Fábio Alves a quinze minutos dos noventa, e a contagem fica completa já depois dos noventa, Fábio Alves a fazer o hattrick e o 5-1 final que dá três pontos ao Nogueira, que na próxima jornada desloca-se a Santo Estêvão enquanto o Boim recebe a formação do Lustosa.

 

OS PIENSES ACR 2-2 GRDC SANTO ESTÊVÃO

Local: Aveleda Arbitro: Miguel Taveira Nº Espetadores: 60

Golos:

O Pienses recebeu em Aveleda a formação do Santo Estêvão em casa emprestada devido á interdição de campo. O empate no final dos noventa minutos dá um ponto a cada equipa. O Santo Estêvão soma 27 pontos e é sétimo classificado enquanto o Pienses soma 21 pontos e ocupa a nona posição da tabela classificativa. Na próxima jornada o Pienses desloca-se ao terreno do Esperanças Cabo enquanto a formação do Santo Estêvão recebe a equipa do Nogueira.

tabela