Liga encerra com jornada de golos

Liga encerra com jornada de golos

COMPARTILHE
Foto Raquel Costa

Liga OPTICALIA Lousada

26.ª Jornada – 05 Junho

Os Pienses, 6 – CRACS Sousela, 0

Nogueira, 1 – Lodares, 4

Cristelos SC, 0 – GRDC Santo Estevão, 2

ADR Aveleda, 3 – Esperanças do Cabo FC, 0

FC Romariz, 2 CCR Águias Figueiras, 5

AD Lustosa, 3 UD Lagoas, 1

No domingo jogou-se a última jornada da Liga Opticalia Lousada. Nesta 26.ª jornada registaram-se 27 golos, sendo uma das jornadas mais produtivas da Liga.

A Liga encerra com um total de 539 golos marcados, com uma média por jogo de 3,5 golos num total de 156 jogos realizados na liga ao longo de 26 jornadas revelando a quem assiste a um jogo certamente verá muitos golos. O Campeão Figueiras termina a época com um total de 58 pontos, obtendo 18 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, num total de 63 golos marcados e 19 golos sofridos.

O melhor ataque da Liga Opticalia Lousada, com 76 golos é da ADC Lodares, a melhor defesa com 19 golos sofridos pertence ao CCRD Águias Figueiras, o melhor marcador da Liga é Paulo Vale da ADC Lodares com 18 golos marcados.

A Liga encerra após 10 meses de competição vibrante e emotiva que com um total estimado de espetadores ao longo de 156 jogos de aproximadamente 15 mil, que assistiram aos jogos, com uma média estimada por jogo de 100 espetadores. Ao longo das 26 jornadas, a liga conheceu quatro formações que chegaram a liderar a Liga, Cristelos SC; ADR Aveleda; ADC Lodares e CCRD Águias Figueiras que terminou vencendo a Liga Opticalia Lousada 2015/2016.

Os Pienses ACR 6-0 CRACS Sousela

Local: Pias Árbitro: Bruno Ribeiro N.º Espetadores: 30

Golos: Emanuel Cerqueira (20m;43m;53m); Carlos Machado (73m;76m); António Aires (72m)

Num jogo que ambos os conjuntos procuravam definir lugares na classificação final, o Pienses goleou a CRACS Sousela por 6-0, com destaque para Emanuel Cerqueira com um HatTrick, Carlos Machado com dois golos e António Aires com um golo. Uma vitória expressiva com o Pienses a terminar a época na 8ª posição da tabela, enquanto a CRACS Sousela termina na 12ª posição.

AR Nogueira 4-1 ADC Lodares

Local: Nogueira Árbitro: Amílcar Brito N.º Espetadores: 50

Golos: Frederico Teixeira (2m:18m); José Garcês (11m;29m); Vítor Ferreira (26m);

O Lodares deslocou-se a Nogueira e venceu por 1-4 com golos só no primeiro tempo. O Lodares abriu o marcador por Frederico Teixeira logo aos dois minutos, Garcês aumentou aos onze minutos, pouco depois Frederico novamente a fazer o 0-3, o Nogueira ainda reduziu para 1-3, e Garcês voltaria a marcar e a fechar o resultado em 1-4, numa meio hora de jogo com 5 golos. o Lodares termina a época na 2ª posição da Liga enquanto o Nogueira termina na 9ª posição.

Cristelos SC 0-2 GRDC Santo Estevão

Local: Cristelos Árbitro: Miguel Taveira N.º Espetadores: 70

Golos: Carlos Garcês (72m-Autogolo); Davide Silva (43m);

O Cristelos recebeu em casa a formação do Santo Estêvão com os forasteiros a vencer por duas bolas a zero. David Silva deu vantagem no primeiro tempo aos vermelhos e brancos, na segunda metade Carlos Garcês com um autogolo deu vantagem de 0-2 para a formação de Santo Estêvão que venceu. O Cristelos termina na 3ª posição da Liga, o Santo Estêvão termina a época na 6ª posição.

ADR Aveleda 2-1 Esperanças do Cabo FC

Local: Aveleda Árbitro: Ângelo Cruz N.º Espetadores: 70

Golos: Bruno Nunes (17m); Luís Silva (22m); Marcelo Ribeiro (73m)

O Aveleda recebeu e venceu a formação do Esperanças Cabo por duas bolas a uma. Tarik abriu o marcador aos dezassete minutos, e logo de seguida Luís Silva aumentou para 2-0 para os locais. Na segunda metade o Esperanças Cabo ainda reduziu para 2-1 por Marcelo. Vitória do Aveleda que termina na 5ª posição da tabela e terá ainda a final da Taça D`Trivela para disputar no próximo domingo. O Esperanças Cabo terminada a época na 11ª posição da Liga com 18 pontos.

FC Romariz 2-5 CCR Águias Figueiras

Local: Romariz Árbitro: Armando Sousa N.º Espetadores: 50

Golos: Jorge Silva (21m); António Mota (33m;78m); Tiago Pinheiro (Autogolo 36m); José Sousa (48m); Tiago Silva (83m); Daniel Pinto (85m)

Num jogo entre primeiro e último classificado da Liga, assistiu-se a um festival de golos, com sete no total. O Figueiras foi a primeira a chegar ao golo por Jorge Silva, Chinês aumentou para 0-2, o Romariz reduziu para 1-2 com um autogolo de Tiago Pinheiro. Na segunda metade o Figueiras fez o 1-3 por José Sousa “Crespo”, o 1-4 surgiu por Chinês, Tiago Silva fez o 1-5, e o Romariz reduziu por Daniel Pinto para o 2-5 Final. o Figueiras é campeão com 58 pontos enquanto o Romariz foi ultimo com 11 pontos.

AD Lustosa 3-1 UD Lagoas

Local: Lustosa Árbitro: Adão Batista N.º Espetadores: 60

Golos: Hélder Azevedo (3m); Bruno Monteiro (24m); Diogo Alves (27m); Luís Sousa (78m)

O Lustosa recebeu e venceu a formação do Lagoas por 3-1. Os locais entraram praticamente a vencer com o golo logo aos três minutos por Hélder Azevedo, Bruno Monteiro fez o 2-0 e logo de seguida Diogo Alves fez o 3-0 resultado ao intervalo. Na segunda parte o Lagoas conseguiu reduzir para 3-1 por Luís Sousa, resultado que nãqo viria a sofrer mais alterações até ao final. O Lustosa termina a Liga na 4ª posição com 45 pontos o Lagoas termina na 10ª posição com 23 pontos.