Os vencedores da penúltima etapa do Circuito Juvenil do Vale do Sousa

Os vencedores da penúltima etapa do Circuito Juvenil do Vale do Sousa

COMPARTILHE

Chegou ao fim a quinta (e penúltima) etapa do Circuito Juvenil Vale do Sousa, a competição que demonstra e premeia a eficiência do treino árduo dos atletas da escola Lousada Ténis Atlântico, assim como honra os treinadores, colhendo os frutos do dinamismo e esforços desenvolvidos ao longo de todo o ano.

No passado fim-de-semana, 4 e 5 de Junho, foram 23 os encontros protagonizados por duas dezenas de jovens jogadores, deslumbrando todo o público que aproveitou o bom tempo e se deslocou ao Complexo Desportivo de Lousada.

No Quadro Gold, o actual líder do ranking geral do circuito, Pedro Almeida, foi mais forte do que toda a concorrência e triunfou, reforçando a liderança. Na final, Almeida teve pela frente João Amado, precisamente o atleta que segue na vice-liderança do ranking geral da competição. Francisco Barros, 3º classificado, foi eliminado nas meias-finais pelo vencedor desta 5ª etapa. O outro semifinalista foi Vasco Alves.

João Pinto foi o jogador que venceu o Quadro Silver. Numa final muito equilibrada, decidida no apenas no tie-break, Pinto conseguiu superiorizar-se a Gonçalo Barata em dois sets.

Quanto aos quadros B, Vasco Alves foi triunfou no Gold, enquanto Luís Brandão levou a melhor no Quadro Silver B.

A derradeira etapa do Circuito Juvenil do Vale do Sousa está marcada para o último fim-de-semana deste mês de Junho, dias 25 e 26. Está garantida animação, emoção e a consagração dos jovens que mais se destacaram durante esta longa jornada que se aproxima do fim. Ingredientes mais do que suficientes para acompanhar de perto o encerramento de mais uma edição de sucesso!