Conheça o programa das festas em Casais

Conheça o programa das festas em Casais

4530
0
COMPARTILHE

A freguesia de Casais realiza, de 17 a 19 de junho, as Grandiosas Festas em Honra de Santo António e Senhor do Calvário 2016.

As festividades começam pelas 9 horas, no dia 17 de junho, com uma alvorada com salva de morteiros, seguindo-se música de rua durante todo o dia. À noite desfilam nas ruas, pelas 21 horas, as Marchas de Santo António, com a participação das crianças da Escola e Jardim de Infância de Casais e do grupo de bombos ‘Os Amigos do Bairro’, que atuará, também, pelas 22:30 horas. A sessão de fogo de artifício está marcada para as 23:45 horas e precede a Queima de Vaca de Fogo, agendada para a uma da manhã.

No dia seguinte, sábado, a alvorada com salva de morteiro dá-se pelas 8 horas, às 9:30 horas o grupo de bombos ‘Os Amigos do Bairro’ começa o seu percurso por todas as ruas da freguesia. O Grupo Musical ‘Brisa do Marão’ inaugura o palco, no dia 18 de junho, com atuação agendada para as 22 horas. O fogo de artifício volta a iluminar os ceus de Casais, pelas 23:30 horas, antes da atuação do artista popular ‘Quim Barreiros’ e a sua banda. A queima de Vaca de Fogo está marcada para as duas da manhã, mas, antes, o grupo ‘Brisa do Marão’ sobe ao palco, pela segunda vez.

No domingo, dia 19 de junho, a alvorada com salva de morteiros dá-se às 9 da manhã e precede a entrada da Banda de Música de Lousada, pelas 9:15 horas. As comemorações religiosas começam, pelas 11:30 horas, com a Missa Solene, na capela de Santo António.  Da parte de tarde, pelas 15 horas, a Banda de Música de Lousada volta a atuar e às 16 horas dá-se a entrada da Fanfarra da U.C.R de Boim. A Majestosa Procissão tem início marcado para as 18 horas. Após as solenidades, voltam os espetáculos com a atuação do agrupamento musical ‘Mundo Novo’, pelas 21:30 horas, que voltará a atuar pelas 00:30 horas, depois da sessão de fogo de artifício marcada para as 23:30 horas. As festividades encerram com a queima de Vaca de Fogo, pelas 01:30 horas.

CASAIS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA