Conheça os artistas das Grandiosas 2016

Conheça os artistas das Grandiosas 2016

Diogo Piçarra, Amor Electro e Leandro em destaque no cartaz das Grandiosas

2629
0
COMPARTILHE

Como já manda a tradição, no último fim-de-semana de Julho, a vila de Lousada fica mais luminosa com a Festa em Honra do Senhor dos Aflitos. A animação já se faz sentir nas ruas lousadenses, com a colocação da iluminária, e desde que o mastro foi levantado na Capela do Senhor dos Aflitos começou a contagem decrescente para as grandes festas do concelho.

O cartaz revela nomes bem conhecidos da música portuguesa, tais como, Diogo Piçarra, Amor Electro e Leandro. Mas do cartaz fazem, também, parte grupos da terra, os Yellois e Micael Vingança.

No dia 29 de Julho atua no palco principal Leandro. O artista que é natural de Lisboa e nasceu a 10 de Janeiro de 1987 deu os seus primeiros passos no mundo da música com a participação na Grande Noite de Fado em 1994.

Inscreveu-se no programa “Ídolos” em 2004 e esteve nos 24 finalistas entre os mais de 10 mil candidatos.

Em 2006 é descoberto por um produtor discográfico, através da participação num programa televisivo para homenagear a mãe e a avó. Um ano mais tarde lança o seu primeiro álbum homónimo, produzido por Ricardo Ladum, marcando, desta forma, uma nova fase da sua carreira, onde dentro do género Pop Romântico torna-se no jovem revelação.

Cartaz Grandiosas 2016 @ Lousada

Em 2008 lançou “Tudo por amor”, um álbum de originais que atingiu o galardão de platina poucos dias depois de estar no mercado. O sucesso tornou-se numa constante e dois anos mais tarde recebeu o prémio Revelação de Portugal.

No dia seguinte é a vez dos Amor Electro subirem ao palco principal. A banda pop rock portuguesa formada em 2010 é composta por Marisa Liz, na voz, acompanhada por Ricardo Vasconcelos, Rui Rechena e Tiago Pais Dias.

Em Maio de 2011 lançaram o Álbum “Cai o Carmo e a Trindade”, um disco que acabaria por atingir o primeiro lugar no top de vendas.

Em 2011 e 2012 os Amor Electro foram nomeados na categoria “Best Portuguese Act” dos MTV Europe Music Awards.

O prestígio ultrapassou fronteiras e em Janeiro de 2013 foram premiados, na Holanda, com o “EBBA”- European Border Breakers Award 2013, tendo no mesmo ano lançado o seu segundo álbum (R)evolução que inclui oito temas originais e dois covers.

A banda portuguesa foi nomeada na categoria de “Melhor Música”, nos Globos de Ouro da SIC, com o tema “Só é fogo se queimar”.

Em 2014 foram convidados para gravar o genérico da novela Mar Salgado (SIC).

Colaboraram num dos temas do álbum “Leva-me A Sério” de Agir e em 2016 escreveram o tema “Juntos Somos mais Fortes”, o hino da RTP para o Euro 2016.

No dia 31 de Julho o palco principal vai receber Diogo Piçarra, o artista natural de Faro nasceu a 19 de Outubro de 1990.

O artista concorreu em 2009 ao programa da SIC Ídolos onde, apenas, chegou à fase de piano. Em 2010 participou no programa Operação Triunfo da RTP, mas não obteve resultados significados. Em 2012 ingressou novamente nos Ídolos, no entanto, nesta edição acaba por vencer o programa.

Como vencedor da 5. edição ganha uma bolsa de estudo na London Music School e a gravação de um CD para a editorial Universal.

Em 2015 lança o seu primeiro álbum “Espelho”, produzido por Fred Ferreira.

O músico lançou no início do corrente ano um livro intitulado “Diogo Piçarra em Pessoa”.

No dia 1 de Agosto, à semelhança do que acontece nos anos anteriores, decorrem as Marchas Luminosas.

As Grandiosas encerram no dia 2 de agosto, com os grupos da terra.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA