COMPARTILHE

Nesta edição, destacamos uma empresa do ramo da reparação e venda de electrodomésticos, a Tecni JÁ. A empresa é o resultado de uma larga experiência de Joaquim Alves, o administrador do negócio, que seguiu as pisadas do pai, que sempre trabalhou em estabelecimentos ligados ao ramo.

A Tecni JÁ tem cerca de três anos, mas o gerente conta já com trinta e três de experiência, dezasseis deles a nível individual. O crescente desenvolvimento da empresa permitiu que novas marcas se associassem: “Neste momento, somos solicitados por outras empresas e marcas, que querem os nossos serviços. Associadas à empresa estão várias marcas, com garantias e licenças, mas pensámos sempre numa evolução calculada e de forma cautelosa. Temos a possibilidade de seleccionar quem nos oferece melhores soluções e não descuidamos os clientes particulares porque eles são o principal objectivo.”

Joaquim Alves garante que uma das vantagens da Tecni JÁ é a confiança: “Temos uma porta aberta e damos a cara por aquilo que fazemos, assumimos a responsabilidade. Se as coisas correrem menos bem, resolvemo-las da melhor forma possível para o cliente sair satisfeito. Nós somos como um hospital, se as pessoas recorrem a nós é porque precisam e, por isso, nós estamos aqui para as servir e fazer o melhor.

A conjuntura económica atual é uma das maiores dificuldades neste tipo de negócio. Os imensos pedidos diários, assim como as diferentes pessoas e localizações, aliados à dificuldade económica são fatores a ter em conta: “As pessoas precisam realmente dos equipamentos, mas falta o dinheiro. Se a vida fosse mais fácil a nível económico, acredito que as pessoas se decidiam mais facilmente pelos novos equipamentos.

imagem-oficina

Atualmente decidem-se pelas reparações e fazem muitas contas. As pessoas têm conhecimento, e ainda bem, do que pretendem e nós estamos aqui para ajudar. Reparamos quase tudo, embora às vezes digamos logo ao cliente que a reparação não compensa atendendo à relação custo/qualidade e o cliente percebe isso.”

Com sede na freguesia de Nogueira e uma filial em Santo Estevão de Barrosas, a Tecni JÁ tem serviços disponíveis por várias zonas do Vale do Sousa e arredores.