Marca “Lousada” promovida na BTL

Marca “Lousada” promovida na BTL

COMPARTILHE

Lousada esteve mais uma vez representada na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu na semana passada na FIL.

A vereadora do Turismo, Cristi­na Moreira, teve a oportunidade de destacar que “o balanço da partici­pação do concelho de Lousada na BTL foi francamente positivo, tendo sido atingidos os principais objeti­vos”.

Lousada participa na BTL há 10 anos e, desde então, têm sido efe­tuadas divulgação e promoção de produtos e eventos.

Para a vereadora do Turismo foram cumpridos os dois objetivos principais. “O primeiro é respeitan­te à divulgação e promoção do des­tino Lousada. Aqui se enquadram as Rotas Gourmet, que se assu­mem como um produto âncora, em que são destacados os vinhos, os doces, as compotas, entre outros. O Complexo Desportivo é outro dos produtos evidenciados, com as di­versas valências. Ambos tiveram destaque junto do stand da Comu­nidade Intermunicipal Tâmega e Sousa”- destacou Cristina Moreira.

Nesta edição foi também apre­sentada a marca Lousada “Vila das Camélias” e houve ainda tempo para a apresentação do “Vila – Fes­tival de Música de Lousada” que se realizará nos dias 30 de Junho a 1 de Julho. Neste âmbito foram apre­sentados os cabeças de cartaz do Festival, Richie Campbel e Virgul.. Toda a promoção do comncelho foi realizada junto da Turismo Porto e Norte de Portugal.

O segundo objetivo passou por dar a conhecer aos restantes con­celhos do norte do país represen­tados na BTL o destino turístico Lousada, estabelecendo parcerias.

Para a autarca em todos estes anos de participação tem existido uma evolução positiva: “ partici­pamos de forma diferente, nós co­meçamos com participações muito humildes, mas passo a passo fo­mos nos associando, ou seja, todos os anos temos alguns desafios e objetivos diferentes. Para este ano, tinhamos realmente um objetivo muito claro que era atrair mais vi­sitantes ao concelho, pessoas que venham e que participem nos even­tos e com isso promovam Lousada. A ideia que temos que passar é que Lousada é um sítio de jovem, e que tem respostas espetaculares, tanto no âmbito cultural, no âmbito do desporto e no âmbito da gastro­nomia, e é essa mensagem que ao longo dos anos procuramos passar aqui na BTL”.

A destacar a presença do Presi­dente da Répública Marcelo Rebe­lo de Sousa que junto de alunos e professores Lousadenses promove­ram o concelho e a região do Tâme­ga e Sousa.

2

Estiveram em representação de Lousada a Quinta de Lourosa, a Casa de Juste, a Casa de Mar­lães e o Lousada Country Hotel, o Adeskabir, Bamboleo, o Grupo de Dança “Os Nogueirenses” e a Aca­demia de Cultura Musical de Lou­sada. Estiveram presentes também alunos das turmas do concelho que frequentam cursos ligados à área do turismo e restauração.

Clique aqui para ver mais fotos.