JS Caíde de Rei organizou sessão autárquica

JS Caíde de Rei organizou sessão autárquica

1622
0
COMPARTILHE

A Juventude Socialista de Caíde de Rei organizou uma sessão autárquica que para além de servir de base para a apresentação da equipa de 32 elementos que compõe a nova direção da JS Caíde de Rei liderada por Jorge Moreira, houve lugar a intervenções e esclarecimentos sobre o trabalho feito pelos eleitos do Partido Socialista na Junta de Freguesia.

Numa sessão que contou com a presença do Presidente do PS Lousada e membros do Secretariado concelhio, José Santalha agradeceu à plateia presente, vislumbrando um futuro risonho para o PS e para a JS em Caíde de Rei, alicerçada em jovens com muito valor e dinâmica que em boa hora resolveram unir-se e lutar por uma freguesia de boas contas, interventiva na sociedade local e praticando política pela positiva.

Para Pedro Machado, também presente na sessão, os eleitos do PS tem uma oportunidade única para dinamizar as suas freguesias com uma visão regrada mas inovadora do que é a realidade autárquica, estando sempre ao lado do povo e gerir com responsabilidade. Pedro Machado realçou o papel importantíssimo que Adão Moreira e o seu executivo estão a ter na projeção de Caíde de Rei, não governando contra ninguém como aconteceu no passado, mas governando em prol dos Caídenses. Prova disso é o trabalho que está a ser realizado desde o primeiro dia de mandato nesta freguesia em que todos podem comprovar o crescimento que Caíde de Rei está a ter enquanto freguesia.

Adão Moreira agradeceu a presença de tantos jovens na sala e fez um balanço extremamente positivo do mandato, quer em termos de trabalho feito, quer na relação positivíssima que se está a ter com a Câmara Municipal de Lousada e que é imprescindível manter. Adão Moreira aproveitou para enaltecer o trabalho de todos os membros que o acompanham desde 2013, provando que uma equipa que era menorizada pelos seus adversários conseguiu batalhar contra as adversidades herdadas por um executivo que deixou Caíde na miséria e ainda assim foi possível cumprir com todos os compromissos eleitorais e fazer muito mais do que aquilo que estava previsto, apesar das dificuldades diárias.

O Presidente de Junta de Caíde de Rei agradeceu ainda a superior colaboração da CM Lousada na pessoa do seu Presidente de Câmara, considerando-o uma pessoa extremamente séria e justa para com todas as freguesias, havendo igualdade de tratamento mais do que comprovada.

Jorge Moreira, membro do executivo da Junta de Freguesia e recém-empossado Presidente da JS Caíde de Rei dirigiu-se aos presentes começando por agradecer todo o trabalho feito entre 2009 e 2013 por Ricardo Soares e Cristiano Soares, principais rostos desta juventude partidária em Caíde de Rei, atribuindo assim o título de Militantes Honorários.

Prosseguindo a sua intervenção, Jorge Moreira alertou todos os jovens para a disputa eleitoral que se avizinha, relembrando a todos que ninguém se esqueça do estado em que se encontrava a Junta de Freguesia em 2013 e que a muito custo essa situação começou a ser resolvida. Para Jorge Moreira, estes constrangimentos foram impeditivos para que o atual executivo pudesse trabalhar sem ter que gerir uma Junta a pensar nas suas dívidas, mas que ainda assim, com muita dedicação do seu Presidente de Junta e apoio Municipal, estas situações começam a ser resolvidas e por esse motivo os cidadãos de Caíde de Rei só poderão dar uma vitória esmagadora ao PS em Outubro de 2017.

Jorge Moreira questiona ainda se ainda “haverá algum cidadão desta nossa terra que não reconheça o bom trabalho do Sr. Adão Moreira enquanto Presidente de Junta e do Dr. Pedro Machado enquanto Presidente de Câmara”, adiantando que tem “pena que aqueles que agora tanto querem criticar e apontar o dedo, mesmo não tendo razões para o fazer, não tenham sido os primeiros a apontar o dedo e a chamar a atenção da anterior Junta de Freguesia para o descalabro financeiro a que nos conduziram”.

Acima de tudo, Jorge Moreira quis falar em esperança para Caíde de Rei, uma vez que a Junta se encontra a resolver os problemas do passado.

“Alguém, algum dia sonhou que a Junta, mesmo endividada, conseguia no primeiro ano, com muito sacrifício resolver duas necessidades básicas deste povo que era a Casa Mortuária e o Estacionamento da Estação?” afirmando ainda que “em conjunto com a Câmara Municipal esta Junta de Freguesia faz arruamentos, atribui donativos a associações, conseguimos financiamento junto do Governo para acabar o Auditório do Centro Paroquial, tivemos um Centro Escolar Novo, a rotunda do Cristo Rei, estamos a acabar a Rotunda no Cruzamento de Sobreira e brevemente teremos uma Avenida que irá dar ao Centro de Saúde. Iremos ter um campo sintético, temos uma casa para o Rancho e muito mais havia a dizer…”

Jorge Moreira finalizou a sua intervenção referindo que a JS Caíde de Rei irá sempre pugnar pela verdade e esclarecimento dos cidadãos, numa atitude política sempre pela positiva.

Capturar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA