Ténis: Francisco Barros e Pedro Almeida atingem final no Porto

Ténis: Francisco Barros e Pedro Almeida atingem final no Porto

COMPARTILHE

Os atletas lousadenses Francisco Barros, Marco Moura, Pedro Almeida e Vasco Alves participaram na prova de sub-16 organizada pelo Clube de Ténis do Porto.
A dupla constituída por Francisco Barros e Pedro Almeida chegou mesmo a final da competição de pares, mas perdeu frente a Diogo Cruz (ETMaia) e Dinis Quelhas (CSNA), com um parcial de 6-1 e 6-4.
Durante o segundo set, os lousadenses acertaram o seu jogo, chegando mesmo a dominar este parcial, mas claudicaram na parte final, perdendo a possibilidade de levar o jogo para um terceiro e decisivo set.
Na semana em que saiu a atualização do ranking da Federação Portuguesa de Ténis, todos os tenistas lousadenses envolvidos acabaram por subir na classificação. Alguns ascenderam mais de 150 lugares, no primeiro ano do referido escalão, o que lança excelentes perspetivas para o próximo ano.
O coordenador de Lousada Ténis Atlântico, acabou mesmo por frisar que “nos próximos 2/3 anos alguns destes jogadores serão dos melhores nacionais. Se serão campeões, não sabemos, mas serão certamente uma referência a nível nacional”.
Esta previsão assenta numa das máximas do clube de ténis lousadense “não interessa como começa, mas sim como acaba”, refere o coordenador do clube.