Lousada vence em Aparecida

Lousada vence em Aparecida

3444
0
COMPARTILHE

O Lousada venceu, na tarde deste sábado, em casa do Aparecida (2-1) numa partida a contar para a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça AFP.
No renovado Complexo Desportivo do Aparecida FC, este foi o primeiro encontro oficial para as duas equipas, talvez por esse motivo o início tenha sido jogado a baixo ritmo. Só depois dos 20 minutos é que a bola rondou com perigo ambas as balizas, mas nas duas ocasiões os defesas foram mais expeditos que os avançados.


Este foi o prenúncio para os golos que chegaram poucos minutos depois. Primeiro para o Lousada que recuperou o esférico a meio-campo e à entrada da área, Ruizinho desferiu um remate colocado sem hipóteses de defesa. Ainda os visitantes festejavam o golo e já os homens da casa restabeleciam a igualdade. O guardião do Lousada não segurou um primeiro remate de Guilherme e na recarga, o reforço albanês do Aparecida, Johan, limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.


O intervalo chegou com a igualdade a uma bola e na segunda parte o equilíbrio manteve-se até que Dinis Lopes fez saltar do banco alguns atletas que acabaram por revelar-se fulcrais. João Rafael revolucionou o futebol ofensivo dos lousadenses e apoiado por Quim, obrigou a defesa da casa a atenções redobradas. O marcador do golo do triunfo também saltou do banco, o ex-júnior Carlos aproveitou uma hesitação do central contrário para faturar.


Até ao final, os aparecidenses tentaram amenizar os estragos, mas o guarda-redes do Lousada mostrou-se intransponível.
O Lousada parte assim com uma vantagem preciosa para o jogo da segunda mão a ter lugar na próxima quarta-feira, 18h30, no Estádio Municipal de Lousada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA