Nevogilde e Lousada “B” empatam no dérbi

Nevogilde e Lousada “B” empatam no dérbi

COMPARTILHE

Em mais um dos muitos dérbis concelhios que tiveram lugar nos últimos dias o Nevogilde empatou a duas bola com a equipa B da AD Lousada em jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato da 2.ª divisão da AFP.


Talvez fruto do desgaste do jogo intenso que realizara dias antes, a turma do Nevogilde entrou apática e a conceder muitos espaços ao adversário que aproveitou para assumir o controlo da partida. O domínio da turma que atuou na condição de visitante (apesar de jogar no seu recinto) acabou por dar frutos já perto do intervalo com um belo golo de Pedro Daniel que levou a bola a entrar junto ao ângulo superior num remate de fora da área. Ainda antes do intervalo, o Lousada poderia ter dilatado a vantagem, mas a tentativa de chapéu de Rui Marques saiu ao lado da baliza à guarda de Fábio.
Para a segunda metade, o técnico do Nevogilde (que já havia feito duas alterações) retificou as posições e a equipa passou a controlar o jogo. A renovada atitude e a necessidade de correr atrás do prejuízo levou a que a equipa conquistasse vários livres à entrada da área e foi através de um lance de bola parada que chegou à igualdade, com Ricardo a aparecer no coração da área para cabecear para o fundo da baliza.
O empate manteve-se até perto do final, mas aos 86 minutos Edgar rematou ao poste e, com alguma infelicidade para o guarda-redes do Nevogilde, a bola bateu-lhe nas costas e entrou na baliza. O Lousada estava novamente na liderança do placard, mas num último esforço e no período de compensação a turma da “casa” restabeleceu a igualdade, novamente na cobrança de um livre lateral, desta vez com Jota a efetuar o cabeceamento fatal.
Depois de algum tempo parado (para assistência a Ribeiro que saiu direto para o hospital) o jogo recomeçou e o Nevogilde ainda dispôs de mais um livre lateral, mas desta vez Sérgio Carneiro chegou ligeiramente atrasado à emenda.
Justa divisão de pontos num jogo que teve duas partes distintas. Melhor o Lousada na primeira parte e o Nevogilde na segunda.

Caíde continua sem derrotas
O Caíde de Rei continua invicto neste arranque de temporada (duas vitórias e dois empates) e este domingo foi ao terreno do Felgueiras conquistar mais um ponto que mantém a equipa no topo da classificação.
Os lousadenses entraram a ganhar, mas os felgueirenses deram a volta, com um golo em cima do intervalo e outro auto-golo de Santos.
Nos descontos, Bessa, da marca do penálti, colocou justiça no marcador.