Glamour e simpatia na terceira idade

Glamour e simpatia na terceira idade

Rosa Magalhães e por António Ribeiro Morais, que são a Miss e o Mister Sénior 2017

COMPARTILHE

A eleição da Miss e do Mister Sénior realizou-se no domingo, dia 22, o Auditório Municipal.
Participaram neste evento 21 séniores, que foram escolhidos pelos restantes elementos de todos os Movimentos Seniores.
O trono foi ocupado Rosa Magalhães e por António Ribeiro Morais, que são a Miss e o Mister Sénior 2017.
Rosa Magalhães tem 71 anos representa o Movimento Sénior de Pias. O Mister Sénior eleito, António Ribeiro Morais, tem 75 anos e está inscrito no Movimento Sénior de Sousela.
Foi também eleita a Miss Simpatia, Maria Odine, 83 anos, Movimento Sénior de Nespereira, e o Mister Simpatia, José Magalhães, 75 anos, Movimento Sénior de Pias. A Miss Fotogenia é Joaquina Martins, 74 anos, do Movimento Sénior de Silvares, e o Mister Fotogenia é José Teixeira, 72 anos, que representou o Movimento Sénior de Macieira.
O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, começou a sua intervenção elogiando a prestação de cada um dos participantes no concurso. “Por vezes não valorizamos o que nos acontece de bom na vida e só percebemos a importância quando perdemos. Participámos numa tarde memorável”- referiu ainda.
O Dr. Pedro Machado destacou também que “este evento tem uma importância acrescida, provando que a vida deve ser vivida com muita alegria, porque é uma dádiva. E isso mesmo foi o que os seniores Lousadenses nos mostraram: não haver idade para ser feliz. Agradeço em nome de todos o vosso testemunho de alegria, de jovialidade, enfim, de exemplo notável para a sociedade”.
Após a coroação de Miss Sénior, Rosa Magalhães revelou que “esta é uma emoção muito grande e, por isso, faltam as palavras para descrever o que sinto”.
António Ribeiro Morais começou por referir que “os seniores ainda conseguem ser muito válidos para a sociedade”
O Mister Sénior dirigiu-se ainda ao Presidente da Câmara destacando que “é de louvar o que a autarquia tem vindo a fazer para os séniores, proporcionando eventos e atividades que se tornam muito importantes para todos nós”.
O espetáculo esteve dividido em três momentos marcados pelo desfile em roupa casual, desportiva e traje de festa.
A tarde contou com a animação musical do Conservatório do Vale do Sousa, da Universidade Sénior do Autodidata de Lousada e do Lousadense José Ferreira. Houve ainda espaço para a magia de Amâncio Coelho, participante no concurso Got Talent Portugal.
O Padre Paulo Godinho, a Prof.a Guilhermina Oliveira e a jovem Miss Lousadense, Sílvia Mara foram os jurados. O espetáculo foi apresentado por Gonçalo Meireles.
A Vereadora, Dra. Cristina Moreira, deixou agradecimentos, nomeadamente às lojas de roupa, de calçado e de acessórios que foram usados no concurso, mas também à cabeleireira e à maquiadora.
Agradecimentos ainda ao júri, às voluntárias, aos Presidentes de Junta que cederam transporte para os séniores e aos artistas que passaram pelo palco.
Prémios para
os vencedores
Foram várias as empresas que se juntaram a esta celebração e ofereceram prémios aos primeiros classificados e a todos os participantes.
A Miss e o Mister Sénior receberam um cheque oferta de consulta e um par de óculos, oferta da Casa dos Óculos.
Os seis vencedores receberam mensalidade e inscrição grátis em qualquer modalidade, Piscinas Municipais, cosméticos e vales de desconto, Lousapharma, e também da Jolie Lingerie, vestuário e vales de desconto na Time to be Fashion. Colaboraram ainda a Ourivesaria Dâmaso e a Florista Flor da Esperança.
Gabinete Imprensa da CML