LIDERANÇA A TRÊS: Cristelos, Figueiras e Lodares com os mesmos pontos na...

LIDERANÇA A TRÊS: Cristelos, Figueiras e Lodares com os mesmos pontos na liderança da Liga

COMPARTILHE

Neste domingo regressou a Liga Opticalia, com a realização da 3ª jornada. Uma jornada de grandes jogos e muitas emoções com um total de 12 golos, na jornada menos produtiva da Liga até ao momento. Destaque para as vitórias caseiras de Aveleda e Lodares com resultados expressivos, também a jogar em casa o Figueiras conseguiu a sua primeira vitória em casa da temporada. Nos restantes jogos empate da CRACS Sousela a zero frente ao Cristelos e no dérbi entre Boim e Nespereira a um golo num final de jogo emocionante.

Na próxima semana joga-se a 4ª Jornada da Liga Opticalia com muitos clássicos e dérbis aliciantes de seguir.

RESULTADOS (3ªJornada – Liga Opticalia) 

UCR Boim 1-1 FC Nespereira; CCRD Águias Figueiras 1-0 Os Pienses ACR; ADR Aveleda 4-0 ARA S.Miguel; ADC Lodares 4-1 AR Nogueira; CRACS Sousela 0-0 Cristelos SC

JOGO A JOGO

NOVO EMPATE NO DÉRBI AGORA PARA A LIGA

UCR BOIM 1-1 FC NESPEREIRA

Resultado ao Intervalo: 0-0

Golos UCR Boim: Samuel Moreira (89m)

Golos FC Nespereira: Joaquim Meireles (73m)

Local: Boim – Assistência: 220 Espetadores – Árbitro: Ângelo Cruz

O Boim e Nespereira voltaram-se este domingo a encontrar desta vez para a Liga Opticalia, e no final dos noventa minutos voltou-se a registar um empate. Num dérbi sempre muito emocionante de seguir na qual o público disse mais uma vez presente em grande número no apoio às equipas. Numa primeira parte sem golos, com as equipas a procurarem fechar os espaços numa luta sempre muito intensa na recuperação da bola. Na segunda metade o registo não se alterou significativamente mas apareceram os golos. O Nespereira adiantou-se no marcador por Joaquim Meireles aos setenta e três minutos. O Boim respondeu e chegou à igualdade já perto do minuto noventa por Samuel que voltou a marcar ao Nespereira, o defesa do Boim a fazer a igualdade com que viria a terminar o encontro.

JOSÉ PINHEIRO MARCOU GOLO SOLITÁRIO DA VITÓRIA

CCRD ÁGUIAS FIGUEIRAS 0-1 OS PIENSES ACR

Resultado ao Intervalo: 0-1

Golos CCRD Águias Figueiras: José Pinheiro (5m)

Golos Os Pienses ACR:

Local: Figueiras – Assistência: 100 Espetadores – Árbitro: Aureliano Rocha

O Figueiras recebeu a formação do Pienses num jogo entre duas formações invictas que procuravam a liderança da Liga. O Figueiras entrou melhor no encontro e logo aos cinco minutos abriu o marcador por José Pinheiro que apontou o seu primeiro golo na Liga. Num jogo equilibrado, intenso o Pienses procurou responder mas sem conseguir chegar ao golo. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se onde não se registaram mais golos. Vitória do Figueiras que lidera com os mesmos sete pontos de Cristelos e Lodares, o Pienses somou a primeira derrota da temporada em todas as competições.

VITÓRIA DISTINTA DO AVELEDA

ADR AVELEDA 4-0 ARA S.MIGUEL

Resultado ao Intervalo: 2-0

Golos ADR Aveleda:

Golos ARA S.Miguel:

Local: Boim – Assistência: 150 Espetadores – Árbitro António Nunes

O Aveleda recebeu e venceu a formação do S.Miguel num jogo em que os tricolores conseguiram a primeira vitória na Liga. O Aveleda entrou forte e aos doze minutos abriu o marcador por Luís Silva. aos vinte e seis minutos foi Jorge Castro a fazer o 2-0 a passe de Luís Silva, vantagem de dois golos para os locais ao intervalo. Na segunda parte o S.Miguel procurou reduzir e voltar a entrar na discução do marcador, mas quem marcou foi o Aveleda por João Neto aos setenta e sete minutos num jogada bem desenhada do ataque do Aveleda. Já perto do final do encontro Jorge Castro novamente a bisar, desta vez de cabeça na sequencia de um canto, fechando o resultado final.

BÍS DE PAULO VALE NA VITÓRIA DO LODARES

ADC LODARES 4-1 AR NOGUEIRA

Resultado ao Intervalo: 1-1

Golos ADC Lodares: Paulo Vale (35m;55m); Artcher (61m); Marcelo (87m)

Golos AR Nogueira: Carocha (55m)

Local: Lodares – Assistência: 120 Espetadores – Árbitro: Filipe Faria

O Lodares recebeu a formação do Nogueira num jogo em que ambas as equipas queriam somar os três pontos, e isso ficou demonstrado pelo forma aguerrida que os atletas disputavam cada jogada. O Lodares foi a primeira equipa a chegar ao golo, Paulo Vale de grande penalidade aos trinta e cinco minutos abriu o marcador. Vantagem que durou pouco tempo, Carocha que na última época representava o Lodares, a fazer a igualdade cinco minutos depois. Empate no final dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na segunda parte novamente Paulo Vale a dar vantagem ao Lodares, seis minutos depois Jorge Artcher a fazer o 3-1. O resultado viria a ficar fechado já perto do final do encontro com Marcelo a fazer o 4-1 final, com que viria a terminar a partida.

FALTARAM OS GOLOS PARA SER MAIS EMOCIONANTE

CRACS SOUSELA 0-0 CRISTELOS SC

Resultado ao Intervalo: 0-0

Golos CRACS Sousela:

Golos Cristelos SC:

Local: Sousela – Assistência: 250 Espetadores – Árbitro: Fernado Garcês

A CRACS Sousela recebeu a formação do Cristelos num jogo que criou muita expectativa e que teve muitos adeptos do futebol dos lousadenses presentes. Numa primeira parte em que os forasteiros tiveram mais domínio e as melhores oportunidades numa partida que no geral foi muito equilibrada. Na segunda parte os locais procuraram o golo e tiveram as melhores situações para abrir o marcador. Numa partida intensa em que as equipas se entregaram proporcionando um jogo agradável de seguir aos muitos adeptos presentes. Repartição de pontos no final dos noventa minutos, num jogo que merecia golos.

CLASSIFICAÇÃO: 1º Cristelos SC (7pontos); 2º ADC Lodares (7p); 3º CCRD Águias Figueiras (7p); 4ºOs Pienses ACR (6p); 5º ADR Aveleda (5p); 6º CRACS Sousela (2p); 7º FC Nespereira (2p); 8º UCR Boim (1p); 9º AR Nogueira (1p);10º ARA S.Miguel (0p)

AGENDA

Domingo, 12 novembro 2017

 

Organização – AFALousada

Competição – Liga Opticalia Lousada (4ªJornada)