Workshops Nutricionais em escolas e associações

Workshops Nutricionais em escolas e associações

258
0
COMPARTILHE

Promover estilos de vida saudáveis, onde se inclui uma alimentação equilibrada, é um dos objetivos subjacentes à realização do ciclo de workshops nutricionais. Os workshops inserem-se no projeto “Move Up”, do programa Erasmus+, da União Europeia.
No sábado, dia 25, entre as 10h00 e as 11h00, a EBS Dr. Mário Fonseca é o local escolhido para a realização desta atividade. Aqui o tema principal passa pela confeção de sopas e cremes, com diversas sugestões.
O workshop tem como destinatários os pais e encarregados de educação e pretende facultar sugestões de refeições económicas, rápidas e, mas sobretudo saudáveis e nutritivas. Assim, um dos objetivos passa por aliar a prática de atividade física à alimentação saudável.
Está agendado já o próximo workshop para o dia 15 de dezembro, na EBS de Lustosa. Neste dia o tema passa por “Refeições rápidas em família. A semana com carne”.
Os pais e encarregados de educação que pretendam participar, de modo gratuito, nos workshops devem efetuar a inscrição através de www.cm-lousada.pt/pt/workshops-nutricionais
Clubes e associações associam-se ao projeto
O projeto vai além das escolas e, nesse sentido, os clubes desportivos locais têm também aderido a estas iniciativas. O propósito passa promover uma sensibilização para pais e atletas, que necessitam de um aporte energético diferente de quem não pratica desporto.
No dia 27, segunda-feira, o workshop destina-se a pais e encarregados de educação dos atletas do AD Lousada equipa de futebol, onde vão ser abordados os “Pequenos-almoços e snacks nutritivos para campeões”.
Nestes casos as inscrições devem ser efetuadas junto dos clubes ou associações que integram.
No dia 9 de dezembro, sábado, o projeto destina-se ao LAC Basquetebol “Refeições rápidas em família. A semana com carne”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA