Lousadense é campeã da Europa de corta-mato

Lousadense é campeã da Europa de corta-mato

Escalões feminino e masculino conseguiram o pódio para o Sporting Clube de Portugal

2323
0
COMPARTILHE

O Sporting Clube de Portugal foi Campeão da Europa de Corta-mato, no domingo, dia 4. A equipa feminina, da qual faz parte a lousadense Sara Catarina Ribeiro, competiu e conquistou primeiro o pódio, mas os rapazes alcançaram o título logo a seguir.

Sara Ribeiro fala de uma prova complicada a nível individual, sendo que a partida foi complicada e “custou caro” no fim: “A prova foi bastante rápida, parti um bocado mal porque as partidas eram feitas por corredores. Éramos 6 atletas, parti na parte de trás de todo, fui atrás do prejuízo e acabei por pagar a fatura mais cara no final mas acabei por ficar em décimo lugar. Acho que é um bom resultado porque ficamos separadas por poucos segundos umas das outras”, confessou Sara ao Yes.

Os objetivos do Sporting Clube de Portugal estão a ser alcançados com a ajuda de Sara que já ingressou no clube com esse intuito. A lousadense diz que este título é “um feito histórico” visto que o Sporting nunca tinha alcançado esta meta, na equipa feminina, e, mesmo no masculino “já não ganhavam há bastante tempo”. “Fui para o Sporting com a ambição de atingir títulos não só nacionais como internacionais, o primeiro já está ganho. Estou muito contente espero que continuemos com grandes resultados e que seja cada vez melhor”, afirma confiante.

A equipa, composta por seis atletas (Sara Catarina Ribeiro, Sara Moreira, Jéssica Augusto, Inês Monteiro, Salomé Rocha e a bielorrussa Sviatlana Kudzelich), era uma das preferidas, ainda que esta tenha sido a segunda participação na competição. A primeira aconteceu já em 2015 com o Sporting a alcançar o 5.º lugar.

A atleta lousadense já tinha sido vice-campeã da europa em 2014 na Pista Ar livre, pelo clube. Há 3 anos atrás estreou-se em corta-mato, pelo Benfica mas os objetivos propostos e o desafio fizeram-na voltar à equipa verde e branca. Este ano, em termos coletivos, esta foi a melhor classificação.

O foco da atleta está agora no Campeonato Nacional Longo que se disputa dia 18, em Monforte, no Alentejo. Desta competição, quer arrancar o título de campeã nacional por equipas e tentar obter o melhor resultado possível a nível individual.

No plano individual, a atleta tem em vista a melhoria dos mil metros e atingir os mínimos para o Campeonato da Europa.

Débora Soares

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA