Festival Internacional das Camélias em Lousada

Festival Internacional das Camélias em Lousada

Dias 23, 24 e 25, na Praça das Pocinhas

429
0
COMPARTILHE

Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a Camélia está em destaque no Festival Internacional que atrai a Lousada produtores, colecionadores e apreciadores.

No dia 23 realiza-se o Jantar e Baile das Camélias, na Quinta da Tapada.
A Praça das Pocinhas é o local escolhido para o IX Festival Internacional de Camélias. A partir das 15h00 de sábado, dia 24, é possível visitar o Mercado e a Exposição que promete reunir exemplares de camélias nacionais e internacionais e ainda espécies raras e únicas.

A tarde conta ainda com a entrega dos prémios aos vencedores do Concurso das Camélias, a que se segue um momento musical pelo Conservatório Vale do Sousa. Na mesma ocasião vai ser apresentado o Vinho da Senhora, da Adega Cooperativa de Lousada. O workshop sobre Camélias, o Chá de Camélias e prova de produtos locais estão agendados para o final do dia.

O concerto dos Linda Martini é a sugestão para a noite, a partir das 21h30, no Auditório Municipal, inserido nas Noites Acústicas.

Na manhã de domingo, dia 25, realiza-se o habitual passeio pelos jardins de Camélias em Lousada, com paragem no Jardim Senhor dos Aflitos, na Casa de Juste, de Ronfe e da Tapada. Quem pretender participar no Passeio pelos Jardins de Camélias deve efetuar inscrição prévia através do e-mail turismo@cm-lousada.pt. No dia vai ser disponibilizado um autocarro gratuito para os participantes.

O Concurso e Desfile de Camélias em Body Painting e ainda o Desfile de Moda Infantil são a proposta para a tarde de domingo, onde as Camélias voltam a ser a principal atração.
A Exposição e o Mercado das Camélias podem ser visitados entre as 15h00 e as 20h00, no sábado, e entre as 10h00 e as 19h00, no domingo.

Fonte: Nota Informativa da Câmara Municipal de Lousada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA