Pedro Eduardo Almeida conquista Torneio do Boavista FC e junta-se o melhores...

Pedro Eduardo Almeida conquista Torneio do Boavista FC e junta-se o melhores nacionais

64
0
COMPARTILHE

No inicio para o Torneio do Boavista Futebol Clube​, eram três os atletas de Lousada Ténis Atlântico em prova, a saber, Marco  Moura, Pedro Eduardo Almeida e Vasco Alves.

O Torneio revelou-se um momento importante, não só para o ténis lousadense, mas especialmente para Pedro Eduardo Almeida, pois após atingir algumas meias finais em provas oficiais, chegou o momento de sair como vencedor, especialmente no escalão sub16 em que a competitividade é muita e​ apertada.

Na caminhada até à final Pedro Almeida teve de ultrapassar Marco Moura, seu colega de treino,​ por 6/3 7/5, Fernando Júlio por equilibrados 7/5 4/6 10/7 e o segundo cabeça de série, Diogo Cruz por 6/3 6/4, ambos atletas da ETMaia. Na final com outro atleta da ETMaia, João Valdoleiros, o lousadense triunfou por 7/5 6/2, o que lhe permitirá no ranking dos melhores jogadores nacionais.

Marco Moura, eliminado por Pedro Almeida na 2a ronda, venceu na 1a ronda, por duplo 6/2 o atleta do SCPorto, Guilherme Fernandes. Vasco Alves foi o jogador com o sorteio mais desfavorável pois encontrou o 1o cabeça de série na 2a ronda do Torneio, João Ribeiro da ETMaia, acabando por ser eliminado nessa fase.

​Lousada Ténis Atlântico é um dos Clubes com maior representação no Campeonato Regional de Sub16​

No decorrer desta semana joga-se o​ Campeonato Regional de Sub16 na Póvoa de Varzim. De ressalvar que de todos os clubes do Norte de Portugal, Lousada Ténis Atlântico é o 3º clube com maior representatividade de jogadores (4) no quadro principal, logo atrás da ETMaia (7 jogadores) e SC Porto (6 jogadores).

Assim, Lousada fazer-se-á representar por Pedro Almeida que obteve entrada direta no Quadro Principal. ​Francisco Barros beneficiando de ser o 1º cabeça de série da qualificação, Marco Moura que após vencer Diogo Almeida do LTCFoz por duplo 6/0 e Vasco Alves que venceu por 7/5 2/6 6/4 João Lima do AC Alfenense garantiram assim a presença de 4 jogadores no Quadro Principal do Campeonato Regional.

 

Por Lousada TA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA