Pela valorização da profissão de Engraxador

Pela valorização da profissão de Engraxador

1309
0
COMPARTILHE

Carlitos vai percorrer os 18 distritos com o objetivo de valorizar uma profissão em vias de extinção e criar um dia em homenagem à mesma.

Engraxador que anda a percorrer o país esteve em Lousada

Carlos Alberto Santos Silva é de Tavira e está a percorrer o país. Por onde passa, deixa a sua marca através da graxa de sapatos. Depois de ter passado em Braga, Bragança e Viana do Castelo, parou em Lousada.

Os Bombeiros Voluntários de Lousada foram a entidade escolhida por “Carlitos, o engraxador”. E foi a engraxar as botas de quatro bombeiros, que o homem explicou o que o levava a percorrer o país. São poucos aqueles que exercem a profissão, é um ofício “em vias de extinção”.

Em todas as paragens, tenta fazer um apelo às câmaras municipais para disponibilizarem algum tipo de apoio para os que querem continuar a fazer de engraxador uma profissão.

Carlos exerce a profissão há 21 anos, mas também passou pela vida política nas últimas eleições autárquicas ao candidatar-se a presidente da Câmara Municipal.

Para além das ajudas, o engraxador de Tavira quer simbolizar esta profissão com a criação de um “Dia do Engraxador”, a 23 abril.

A 23 de março, termina esta jornada no Algarve, na Feira do Contrabando, em Alcoutim, onde espera a presença de algumas figuras ilustres da política portuguesa. Depois disso, pensa criar um jornal em que vai compilar todas as histórias dos sítios por onde passou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA