Dress-Up não deixa ninguém indiferente

Dress-Up não deixa ninguém indiferente

COMPARTILHE
Manuela Teixeira e Anabela Ferreira

Dress-Up ou, em português, vestir-se… Esta é uma das atividades que fazemos todos os dias, à qual damos grande importância e dedicamos algum tempo. O vestuário e os acessórios que utilizamos diariamente são reveladores da nossa personalidade. Em Lousada, abriu, no passado sábado, a Dress-Up, uma loja de pronto a vestir feminina, aconchegante, que se destaca a elegância e o glamour dos seus produtos.

Anabela Ferreira, de 43 anos, e Manuela Teixeira, de 36, são vizinhas, tendo uma relação de amizade que se cimentou numa vivência profissional de Manuela Teixeira, enfermeira no Hospital Padre Américo, que acompanhou de perto a doença de Anabela Ferreira, que teve um cancro. Esta foi desafiada por Manuela para avançar com esta loja, que é a concretização de “um sonho”: “Por motivos de saúde, após a operação, fiquei com algumas debilidades para trabalhar na área onde estava, era florista. Enquanto estava internada, Manuela voltou a convidar-me. Ela sempre quis ter um negócio comigo e agora foi para a frente. Surgiu, num momento menos feliz, uma coisa muito positiva”, conta Anabela Ferreira, aproveitando a resposta, Manuela acrescenta: “A ideia existia há ja algum tempo, mas como profissionalmente tenho uma vida muito ocupada era impensável partir para um projeto destes sozinha, precisava de ter uma aliada em quem pudesse confiar plenamente e ninguém melhor que a Anabela com quem tenho uma relação de amizade fortíssima. Fui insistindo com ela até que a consegui convencer. Estou super feliz com este novo projeto que é trabalhoso, mas que nos dá imenso prazer prazer fazer.

A Dress-Up está situada na rua Visconde de Alentém, uma das ruas mais frequentadas em Lousada. Segundo Manuela Teixeira, é um espaço que sempre as cativou desde o início e, como “não há amor como o primeiro”, a loja nasceu ali.

Na Dress-Up pode encontrar várias marcas: M.M, Shiki, Acsses, m&m, Morgan entre outras. “Na nossa loja, apostamos no tipo de roupas mais extravagantes, arrojadas. Quisemos arriscar”, diz Manuela. E o arrojo parece ter sido a aposta certa porque os primeiros dias têm corrido acima das expectativas, o que surpreendeu as empresárias.

Para o sucesso também contribuiu o facto de terem uma relação de amizade sólida: “Damo-nos muito bem mesmo, na perfeição, uma completa a outra”, afirma Manuela.
Depois de vencer a doença, a qual diz ter encarado sempre de forma positiva, “a brincar”, Anabela espera, agora, que este projeto a ajude a distrair, para se “desligar das coisas” menos boas que teve de enfrentar.

Empreendedoras, no futuro, estas empresárias pretendem desenvolver várias iniciativas e esperam poder aumentar a área comercial da loja. “Neste momento, quisemos ter um espaço mais aconchegante mas com o tempo vamos dinamizá-lo e aumentá-lo”.

As proprietárias da Dress-Up com a vereadora da CM Lousada, Cristina Moreira

A loja está situada na Rua Visconde de Alentém, n.º 331, em Lousada. Já sabe se quer elegância e glamour visite a DRESS-UP.