Pequenos comerciantes e cientistas

Pequenos comerciantes e cientistas

Fim de semana em grande na Escola Básica de Lustosa

COMPARTILHE

Os alunos da Escola Básica de Lustosa viveram um fim de semana diferente. Na sexta­-feira, dia 12, foi-lhes propos­to desempenharem o papel de vendedores. Em parceria com a Associação de Pais, a Escola abriu-se à comunidade para a tradicional Feirinha de Outono. Produtos agrícolas, roupa, bo­los… foram algumas das mer­cadorias que os mais pequenos tiveram a oportunidade de ven­der, desenvolvendo, assim, a ca­pacidade de comunicação e as habilidades matemáticas.

O evento tinha como principal objetivo angariar verbas para proporcionar um espetáculo de Natal aos alunos. Segundo a co­ordenadora do estabelecimento de ensino, Agostinha Monteiro, “esse objetivo foi amplamente atingido graças à colaboração do corpo docente, assistentes operacionais, encarregados de educação, alunos e restante co­munidade, que se uniram e con­tribuíram, ativamente, para o sucesso desta atividade”.

Despertar a curiosidade cien­tífica

O dia 13, sábado, foi dedica­do à ciência. A Escola abriu as portas à atividade “Ciência no Parque”, uma iniciativa da au­tarquia, destinada aos alunos que frequentam o ensino pré­-escolar e o 1.ºciclo. As crianças participaram na oficina “Hands on/Minds on”, em que tiveram a oportunidade de experimentar fazer monstros peganhosos e ou­tros seres semelhantes.