Glória Coelho e José Miranda são Miss e Mister Sénior

Glória Coelho e José Miranda são Miss e Mister Sénior

Concurso realizou-se no domingo

112
0
COMPARTILHE

Decorreu no domingo passado, dia 21, a edição de 2018 relativa à eleição da Miss e Mister Sénior de Lousada.

Os novos detentores do título são Emília da Glória Coelho, do Movimento Sénior de Cristelos, e José Miranda, do Movimento Sénior de Boim.

A Miss Simpatia foi Maria Joaquina Coelho, de Sousela, e o Mister Simpatia eleito foi Luís Marques, de Cristelos.

No que respeita à Miss Fotogenia, o título coube a Maria da Conceição Sampaio, de Pias, e o Mister Fotogenia selecionado foi Adriano Leite, de Meinedo.

A iniciativa decorre, mais uma vez, no Mês do Idoso, e vem dar seguimento às atividades que são desenvolvidas durante todo o ano com os Movimentos Seniores do Concelho e outras instituições locais, tendo como finalidade principal o envelhecimento ativo e saudável.

Participaram 22 utentes de 12 Movimentos Seniores. Estiveram representados os movimentos de Boim, Cristelos, Pias, Silvares, Sousela, Nespereira, Vilar do Torno e Alentém, Macieira, Meinedo, Lustosa, Nogueira e Caíde de Rei. O evento decorreu no Auditório Paroquial de Caíde de Rei.

Os candidatos realizaram três desfiles com roupas e estilos diferentes, nomeadamente casual, desportivo e elegante. A roupa, calçado e acessórios foram disponibilizados por empresas do concelho que, deste modo, se associaram ao evento. A Casa Ribeiro e Ribeiro Júnior, Belamoda, Rox, D’Trivela, Pretty, Elimar, XXL Fashion, Casa dos Óculos, Sapataria Elisabete, Cabeleireira Elisabete Silva (Meinedo), maquilhadoras Elisabete e Rita (Caíde de Rei) são os parceiros deste evento.

De acordo com a Vereadora da Ação Social, Dra. Cristina Moreira, “este é um evento muito importante para estes seniores que participam e para as famílias, na medida em que permite que estas pessoas vivam momentos de felicidade intensa”.

Ainda de acordo com a Vereadora da Ação Social “os utentes dos movimentos seniores do concelho têm um conjunto de atividades que permitem que não estejam parados em casa. Há um grande dinamismo ligado à frequência destes locais onde o convívio, o desporto, os passeios, os passatempos estão na ordem do dia”.

Já a pensar no próximo ano, a ideia deixada pela Dra. Cristina Moreira passa pelo aumento do número de participantes, na medida em que vão ser criados mais Movimentos Seniores no concelho e vai ainda ser implementado um projeto que envolve os menos jovens e a que a comunidade se vai juntar.

O espetáculo foi dinamizado pela Universidade Sénior-USALOU, e pelos estagiários do Curso Técnico da Juventude.

Na quinta-feira anterior, dia 18, os seniores que participaram no concurso puderam participar num passeio com visita ao Centro de Interpretação do Românico e à Casa Museu de Vilar.

Nota Informativa CM Lousada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA